Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Rede de Mentiras

Um agente que trabalhou na Guerra do Iraque é designado pela CIA para encontrar um terrorista na Jordânia.

Rede de Mentiras

Diretor: Ridley Scott

Elenco: Russell Crowe, Leonardo DiCaprio, Leonardo

País de origem: EUA

Ano de produção: 2008

O agente secreto Roger Ferris (Leonardo DiCaprio) não se preocupa em arriscar sua própria vida em missões dadas por uma voz anônima do Serviço Secreto americano. Sem se identificar, o veterano Ed Hoffman (Russell Crowe) passa as estratégias de cada missão e, enquanto Ferris corre risco em viagens por todo o mundo, ele se mantém no conforto do lar, num bairro de classe média.

Quando Hoffman passa a perseguir um líder terrorista, Ferris terá que encontrar o homem que está despistando o maior serviço de inteligência secreta do mundo. Com uma série de explosões a bombas em seu currículo, o criminoso consegue escapar com facilidade e, quanto mais Roger se aproxima dele, mais ele percebe que a confiança que tem no Serviço Secreto é, ao mesmo tempo, um risco e uma salvação.

Dirigido por Ridley Scott, de Falcão Negro em Perigo, o thriller Rede de Mentiras repete a parceria de Os Infiltrados, em que o ator Leonardo DiCaprio atuava num roteiro de William Nonahan. O filme é baseado no livro homônimo do jornalista David Ignatius, que acompanhou de perto, durante dez anos, as ações da CIA no Oriente Médio, enquanto trabalhava no Wall Street Journal.


Notícias recomendadas

6 remakes incríveis que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

Além dos documentários: 6 filmes que estimulam a consciência ambiental

Cinema

8 filmes brasileiros que você vai querer ver em 2019

Cinema

10 filmes incríveis dos anos 60 que você deveria assistir 

Cinema

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema