Guia da Semana

Guia da Semana

Reino Escondido, a nova animação do estúdio Blue Sky (Rio e A Era do Gelo), traz de volta a adrenalina de antigos filmes de aventura, junto com toda a perfeição visual das novas tecnologias de CGI (imagens geradas por computador).

+ Confira as estreias da semana

Além dos cenários ultra-coloridos e cheios de vida (como Oz ou o País das Maravilhas deveriam ser), impressiona a técnica de captura das expressões faciais dos atores, em personagens que parecem saltar das telas 3D diretamente para o mundo real. Atores e músicos compõem o elenco neste caso: ao lado de Amanda Seyfried e Christoph Waltz estão vozerões como os de Beyoncée Knowles, Steven Tyler e do rapper Pitbull.

Maria Catarina (M.C.) é uma adolescente que acabou de perder a mãe e viaja para encontrar o pai numa casa isolada no interior. Ele é o Dr. Bomba, um excêntrico pesquisador que sonha em provar a existência de homenzinhos vivendo na floresta e inventa, para isso, um arsenal de apetrechos dignos de um cientista maluco. Quando ela desiste de conquistar sua atenção, um acidente a leva de encontro à pequenina rainha Dara, lhe dá uma importante missão e encolhe seu corpo até o tamanho de um inseto, para que se uma aos homens-folha e vença a batalha contra os Boggans – seres das trevas.

Baseado no livro “The Leaf Man and the Brave Good Bugs” de William Joyce, a animação é uma rara opção para as crianças fora do universo das comédias, com boas reflexões sobre a família e a amizade, um pouco além do clichê.

Trailer do filme

Reino Escondido

Diretor: Chris Wedge

Elenco: Amanda Seyfried, Jason Sudeikis, Beyoncé Knowles, Steven Tyler, Pitbull, Shristoph Waltz

País de origem: EUA

Ano de produção: 2013

Classificação: Livre