Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Rent - Os Boêmios

Inspirado no famoso espetáculo da Broadway, o filme revela a saga de um grupo de boêmios que luta para sobreviver.

Rent - Os Boêmios

Diretor: Chris Columbus

Elenco: Rosario Dawson

País de origem: EUA

Ano de produção: 2005

Classificação: 14 anos

Em 1989 as coisas não andam muito boas para dois amigos que vivem no boêmio bairro de Village, em Nova York. O cineasta aspirante Mark e o músico Roger estão passando por maus lençóis e estão quase sendo despejados por Benny, proprietário do apartamento que dividem. Uma das soluções que a dupla imagina é pedir a ajuda de Maureen, ex de Mark, que recentemente descobriu que é lésbica e está namorando a advogada Joanne Jefferson.

Os problemas sentimentais também assombram a vida de Roger, que ainda enfrenta o trauma da morte da namorada, além de ser soropositivo. Ele ainda convive com o fato de sua estranha vizinha, a dançarina Mimi Márquez (Rosario Dawson), tentar a todo custo flertar com ele. A história ainda conta com personagens como o travesti Angel e o criminoso Tom. Juntos, os jovens artistas passam por esta série de problemas pessoais, profissionais e financeiros e precisam se unir mais do que nunca para superá-los.

Adaptado para as telonas, Rent - Os Boêmios é um famoso musical em cartaz na Broadway, em Nova York, há cerca de 10 anos. O espetáculo apresentado no palco já ganhou importantes prêmios em sua categoria e é inspirado na ópera La Bohème, de Puccini. No elenco, apenas Rosario Dawson não é do elenco original da versão teatral. O diretor do longa, Chris Columbus é o mesmo de Esqueceram de Mim e Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Notícias recomendadas

13 filmes estrelados por Margot Robbie que você precisa assistir

Cinema

"Entre Facas e Segredos", "Crime sem Saída" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta-feira (12); saiba tudo!

Cinema

Conheça os indicados ao Globo de Ouro 2020

Cinema

6 filmes imperdíveis com Emilia Clarke

Cinema

Férias no cinema: 10 filmes imperdíveis para ver com as crianças entre dezembro e janeiro

Cinema

10 animações imperdíveis confirmadas para 2020

Cinema