Guia da Semana

Guia da Semana

Capturada como cobaia depois de sobreviver a um devastador vírus que transforma pessoas em zumbis, Alice (Milla Jovovich) consegue voltar à civilização depois de fugir da colméia, um laboratório subterrâneo superprotegido. Ela era a chefe de segurança da Umbrella Corporation, empresa responsável pela contaminação e que, por causa de mutações, a mantinha aprisionada para testes. Assim que chega às ruas de Raccoon City, ela descobre que há milhares de cidadãos que foram transformados em mortos-vivos comedores de carne humana e a cidade está sendo evacuada.

Quando um homem apresenta sinais do vírus durante a inspeção de saúde para deixar o local, a cidade é selada e ninguém pode mais sair. Os planos da Umbrella são de aplicar uma poderosa arma nuclear no lugar que eliminaria a doença e tudo ao redor. Para tentar remediar a situação, Alice se junta a aos policiais Carlos, Jill e Peyton. Juntos, eles recebem uma proposta de Asford, um importante cientista da Umbrella: se conseguirem resgatar sua filha, que está encurralada numa escola, eles poderiam escapar num helicóptero antes da cidade ser desinfetada. Só que para isso, terão também de enfrentar uma série de obstáculos, desde zumbis até o ambicioso e egoísta dono da Umbrella.

Mantendo Milla Jovovich como protagonista, a seqüência Resident Evil 2 - Apocalipse chega dois anos após o primeiro longa, que faturou US$ 100 milhões na época de seu lançamento. Adaptada dos games, a franquia é uma das mais bem-sucedidas entre os jogadores, com 24 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. A direção mudou de um filme para o outro: o cargo era de Paul W.S. Anderson, de Alien Vs. Predador, e agora ficou com Alexander Witt.

Resident Evil 2: Apocalipse

Diretor: Alexander Witt

Elenco: Milla Jovovich

País de origem: ALE/FRA/ENG

Ano de produção: 2004

Classificação: 16 anos