Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Resident Evil 3: A Extinção

A terceira parte do longa baseado em games revela fugitivos que andam pelo deserto, enquanto a heroína Alice luta contra a poderosa Umbrella Corp.

Resident Evil 3: A Extinção

Diretor: Russell Mulcahy

Elenco: Milla Jovovich

País de origem: FRA/AUS/ALE/ING/EUA

Ano de produção: 2007

Classificação: 16 anos

Depois de fugir de Racoon City e da Umbrella Corporation, Alice (Milla Jovovich) decide se isolar, por acreditar que representa um perigo a todos que estão próximos. Com o mundo todo infectado pelo terrível T-Vírus, que transforma humanos em zumbis, os poucos sãos devem sempre vagar pelas estradas, para evitar ataques. Quando Carlos e um grupo de sobreviventes, liderados por Claire, estão em perigo, Alice se junta a eles, salvando suas vidas com seus poderes telecinéticos.

+ Confira as estreias da semana

Enquanto isso, na sede da Umbrella Corporation, o Dr. Isaacs produz diversos clones de Alice para tentar atingir sua perfeição, conseguindo assim criar a cura para o T-Vírus. Além da cura, porém, ele usa o sangue dos clones para fazer zumbis muito mais poderosos, que poderão agir sob seu comando. Assim, Alice e o grupo de sobreviventes tentarão se esquivar destes e dos demais mortos-vivos para conseguir chegar ao Alaska, onde possivelmente a doença ainda não chegou.

Resident Evil 3: A Extinção completa a primeira trilogia dos cinemas baseada em uma série de videogame. O filme custou US$ 45 milhões e faturou US$ 24 milhões apenas em seu fim de semana de estréia nos EUA. Para os cenários, foi construída uma réplica da cidade de Las Vegas, mas coberta por areia. Os figurinos usados pela personagem Alice são desenvolvidos pela grife Jovovich-Hawk, da atriz Milla Jovovich.


Notícias recomendadas

7 filmes de Ano Novo para entrar no clima de festas

Cinema

10 filmes de X-Mens que você deveria assistir

Cinema

10 filmes imperdíveis com a atriz Glenn Close

Cinema

15 suspenses atuais que você não pode deixar de assistir

Cinema

10 filmes clichês de Natal que você precisa ver pelo menos uma vez na vida

Cinema

10 filmes imperdíveis que se passam na selva

Cinema