Guia da Semana

Há 20 anos, Darrin Hill passou por uma experiência nada boa: ele e sua mãe foram expulsos de sua cidade na Geórgia porque ela cantava músicas profanas. O tempo passou e hoje Darrin (Cuba Gooding Jr.) é um executivo em Nova York, que acabou de ser demitido por causa de umas mentiras, e está com credores em sua cola. A oportunidade de mudar de ares vem com a morte de uma tia, a única parente que lhe restava. De volta à cidade natal, Darrin descobre que ela lhe deixou uma herança de US$ 150 mil - grana que virá em boa hora. Mas com uma condição: ele deve liderar o coro da igreja local e vencer um concurso de música gospel.

Aproveitando o fato de que muita gente em Nova York deseja sua cabeça, Darrin aceita o desafio. O problema é que o coral não é exatamente abençoado com talentos, e novos cantores devem ser recrutados. Eles incluem os funcionários de uma barbearia, alguns presidiários e a bela Lilly (Beyoncé Knowles), namoradinha de infância de Darrin. Mas seus esforços podem esbarrar em Paulina Pritchett, a irmã do pastor - e a mesma pessoa que, há 20 anos, foi a responsável pela expulsão de Darrin e sua mãe.

Como não poderia deixar de ser, com um enredo desses, Resistindo às Tentações tem vários números de música - às vezes mais, às vezes menos sacra. E, curiosamente, é produzido pela MTV, não exatamente um modelo de piedade. O longa marca a segunda aparição cinematográfica da cantora Beyoncé Knowles, depois de Austin Powers em O Homem do Membro de Ouro, e originalmente deveria ser estrelado por Sean "P.Diddy" Combs.

Resistindo às Tentações

Diretor: Jonathan Lynn

Elenco: Beyoncé Knowles

País de origem: EUA

Ano de produção: 2003

Classificação: 12 anos