Guia da Semana

Guia da Semana

Quando Katie (Alexandra Lamy), uma mulher comum, conhece Paco (Sergi López), um homem também comum, algo de mágico e milagroso acontece: uma história de amor, da qual nasce um bebê extraordinário: Ricky (Arthur Peyret). Com direção do francês François Ozon, conhecido pelos filmes Sob a Areia, Swimming Pool - À Beira da Piscina e O Tempo Que Resta, o longa concorreu ao Urso de Ouro, no Festival de Berlim.

O ponto de partida da película é uma novela da escritora inglesa Rose Tremain, Moth. François Ozon lança mão de elipses fortes, principalmente no início do filme. Elas narram o avanço de uma história de amor e família, onde o público acompanha cada etapa da trama, como a solidão, o encontro, a formação do casal, a pequena filha deixada de lado e a chegada do bebê especial.

Ricky é um filme sobre a família, mas a personagem principal acaba sendo Katie, de quem é possível acompanhar a complexa evolução do instinto maternal. À princípio, ela é uma mãe do tipo "leoa", depois se torna mais lúdica e infantil e, por fim, uma mãe confrontada pela realidade de seu filho, do qual ela precisará cuidar e também partilhar, deixando-o partir.

O diretor François Ozon é considerado um dos mais importantes jovens realizadores franceses na categoria New Wave do cinema de seu país, sendo Ricky o terceiro filme do diretor lançado no Brasil.

Foto: Divulgação

Trailer do filme

Ricky

Diretor: François Ozon

País de origem: França / Itália

Ano de produção: 2009