Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Ricky

Kate e Paco se apaixonam. Dessa relação mágica nasce uma criança extraordinária: Ricky.

Ricky

Diretor: François Ozon

País de origem: França / Itália

Ano de produção: 2009

Quando Katie (Alexandra Lamy), uma mulher comum, conhece Paco (Sergi López), um homem também comum, algo de mágico e milagroso acontece: uma história de amor, da qual nasce um bebê extraordinário: Ricky (Arthur Peyret). Com direção do francês François Ozon, conhecido pelos filmes Sob a Areia, Swimming Pool - À Beira da Piscina e O Tempo Que Resta, o longa concorreu ao Urso de Ouro, no Festival de Berlim.

O ponto de partida da película é uma novela da escritora inglesa Rose Tremain, Moth. François Ozon lança mão de elipses fortes, principalmente no início do filme. Elas narram o avanço de uma história de amor e família, onde o público acompanha cada etapa da trama, como a solidão, o encontro, a formação do casal, a pequena filha deixada de lado e a chegada do bebê especial.

Ricky é um filme sobre a família, mas a personagem principal acaba sendo Katie, de quem é possível acompanhar a complexa evolução do instinto maternal. À princípio, ela é uma mãe do tipo "leoa", depois se torna mais lúdica e infantil e, por fim, uma mãe confrontada pela realidade de seu filho, do qual ela precisará cuidar e também partilhar, deixando-o partir.

O diretor François Ozon é considerado um dos mais importantes jovens realizadores franceses na categoria New Wave do cinema de seu país, sendo Ricky o terceiro filme do diretor lançado no Brasil.

Foto: Divulgação

Trailer do filme

Notícias recomendadas

Saiba tudo sobre a live-action de "O Rei Leão", que estreia dia 18 de julho

Cinema

"O Rei Leão", "Jornada da Vida" e mais dois filmes que estreiam nesta quinta (18); Confira:

Cinema

10 filmes que completam 10 anos em 2019

Cinema

10 filmes não Blockbusters lançados em 2019 que você não pode deixar de assistir

Cinema

10 filmes incríveis que valem por sessões de terapia

Cinema

10 filmes que abordam o universo nerd para assistir pelo menos uma vez na vida

Cinema