Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Rio Congelado

Mãe solteira trabalha ajudando imigrantes ilegais a entrarem nos EUA.

Rio Congelado

Diretor: Courtney Hunt

País de origem: EUA

Ano de produção: 2008

Cheia de dívidas, Ray Eddy está com problemas para cuidar de seus dois filhos, de 5 e 15 anos. Morando em uma casa velha, eles estão ansiosos para mudarem para a nova, comprada recentemente. Porém, o pai das crianças abandonou Ray e fugiu com o restante do dinheiro, sem o qual eles não têm direitos sobre a propriedade. TJ, o filho mais velho, insiste em conseguir um trabalho com um suspeito colega de escola, mas a mãe prefere que ele apenas cuide do caçula.

Perto do Natal, as crianças correm o risco de ficar sem presentes, sem a casa nova e, ainda, perder a televisão recém-comprada que está com prestações atrasadas. Enquanto está nessa situação, Ray não consegue melhorar seu cargo no trabalho por já não ser nenhuma jovem de boa aparência. Quando ela encontra o carro do ex-companheiro, vai atrás pensando tê-lo encontrado, mas, na direção, encontra a indígena Lila.

Também com problemas para cuidar do seu filho de apenas 1 ano, a nativa apresenta uma solução para o caso das duas: trabalharem como coiotes na fronteira, transportando imigrantes ilegais pelo Rio Congelado, que separa os EUA do Canadá. Mesmo sendo contra as atividades criminosas, as situações pelas quais passa faz com que Ray aceite a sociedade com Lila. Com o mesmo objetivo, cuidar dos filhos, as duas arriscarão suas próprias vidas e liberdades.

Rio Congelado é o filme de estreia da diretora e roteirista estadunidense Courtney Hunt. Seu primeiro trabalho em um longa-metragem já rendeu uma indicação ao Oscar de melhor roteiro original. O filme também recebeu uma indicação ao prêmio de melhor atriz, pela interpretação de Melissa Leo. Além disso, o drama ganhou o grande prêmio do júri no festival de Sundance 2008.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

10 filmes que completam 10 anos em 2019

Cinema

10 filmes não Blockbusters lançados em 2019 que você não pode deixar de assistir

Cinema

10 filmes incríveis que valem por sessões de terapia

Cinema

10 filmes que abordam o universo nerd para assistir pelo menos uma vez na vida

Cinema

10 filmes sobre amadurecimento que você deveria assistir

Cinema

10 filmes que as futuras gerações não podem deixar de assistir 

Cinema