Guia da Semana

Guia da Semana

Um estranho crime cometido no Monastério de Lorraine intriga o Comissário Pierre Niemans (Jean Reno). Designado para cuidar do caso, ele não acredita que o homem que foi emparedado vivo tenha morrido em circunstâncias comuns. Marcas em seu corpo o levam a crer que aquele corpo é de uma vítima de um ritual religioso. Quando Reda, o ex-pupilo de Niemans, encontra um sósia de Jesus na porta de uma igreja, aparece uma ligação com o primeiro crime.

As conexões e coincidências fazem com que Reda e Niemans trabalhem juntos nas investigações. Marie, uma policial especialista em religião, também está na equipe. Não demora para que mais corpos sejam descobertos. Todos eles tinham nomes e profissões dos apóstolos de Cristo e pertenciam ao mesmo grupo religioso. Os policiais precisam agora entender qual o objetivo das mortes e o que há de tão misterioso por trás dos estranhos crimes.

Jean Reno e Luc Besson assinam juntos a produção de Rios Vermelhos 2 - Anjos do Apocalipse. Eles também trabalharam em parceira nos longas Subway (1985), e Nikita - Criada para Matar (1990), entre outros. A direção do primeiro longa foi de Mathieu Kassovitz, enquanto na seqüência o cargo ficou com Oliver Dahan.

Rios Vermelhos 2 - Anjos do Apocalipse

Diretor: Olivier Dahan

Elenco: Jean Reno

País de origem: FRA/ITA/ING

Ano de produção: 2004

Classificação: 16 anos