Guia da Semana

Apesar de qualquer brasileiro reconhecer Rita de Cássia quando a vê, poucos são os que sabem mais sobre o dia a dia desta mulher que se tornou um símbolo sexual na juventude e, mesmo depois dos cinquenta anos, ainda usa seu corpo para ganhar a vida e defender o que acredita. Reconhecida pelo apelido de adolescência, Rita Cadillac - A Lady do Povo não teve uma vida tranquila para chegar aonde está.

A ex-chacrete, que teve uma criação rígida e religiosa, casou-se cedo com um homem que descobriu mais tarde ser um criminoso. Separada e com um filho para criar, se prostituiu até ser descoberta por um programa de televisão. Daí em diante, aprendeu a usar seu corpo como uma forma de conseguir subir na vida, principalmente quando participou do programa do Chacrinha. Corajosa, chegou a fazer shows eróticos na Serra Pelada, um lugar com mais de 30 mil homens e sem nenhuma mulher. Mesmo assim, Rita ainda mantém seu lado dona de casa, mãe e avó.

Dirigido pelo cineasta Toni Venturi, de Cabra Cega, Rita Cadillac - A Lady do Povo tenta não só contar a história da dançarina, mas também mostrar a Rita de Cássia que poucos conhecem. O documentário mostra momentos importantes da vida dela, como seu casamento-surpresa e o primeiro encontro com uma irmã que nem sabia ter. O filme foi feito para o projeto Documenta Brasil, do SBT.

Trailer do filme

Rita Cadillac - A Lady do Povo

Diretor: Toni Venturi

País de origem: BRA

Ano de produção: 2007