Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Ritmo de um Sonho

Jovem tenta realizar o sonho de se tornar um rapper famoso.

Ritmo de um Sonho

Diretor: Craig Brewer

Elenco: Terrence Howard

País de origem: EUA

Ano de produção: 2005

No gueto de Memphis, surge Djay (Terrence Howard), cafetão e rapper, querido pela comunidade. Além de explorar garotas, ele também vende maconha. Tudo a contragosto. Este homem de trinta e poucos anos alimenta o sonho de ser um astro da música. As letras de suas canções denunciam o que é estar à margem da sociedade. Para ele, rap é mais do que moda, é um modo de articular e expor suas idéias.

Djay decide dar um ponto final na vida marginal quando encontra um velho amigo, Key, engenheiro de som com o mesmo sonho de sucesso musical. Os dois se juntam a um músico da igreja, Shelby, e usam a ajuda da pequena comunidade para gravar um disco. Mas, a grande chance de suas vidas está no astro do gênero musical, Skinny Black, que visita a cidade. Djay fará de tudo para mostrar o demo para o artista.

Ritmo de Um Sonho surgiu de um projeto independente de John Sigleton, diretor de + Velozes + Furiosos. A riqueza de detalhes das vielas sujas de Memphis se dá ao fato de o diretor Craig Brewer ter sido criado na cidade. Brewer, que também é o roteirista, convenceu o protagonista Terrence Howard a morar um tempo no local para se familiarizar com as gírias e com o estilo de vida. O ator também conversou com mais de 300 cafetões para compor o personagem. O filme recebeu duas indicações ao Oscar 2006: Melhor Ator e Melhor Canção Original por It´s Hard Out Here for a Pimp, faturando o prêmio na segunda categoria.


Notícias recomendadas

10 filmes não Blockbusters lançados em 2019 que você não pode deixar de assistir

Cinema

10 filmes incríveis que valem por sessões de terapia

Cinema

10 filmes que abordam o universo nerd para assistir pelo menos uma vez na vida

Cinema

10 filmes sobre amadurecimento que você deveria assistir

Cinema

10 filmes que as futuras gerações não podem deixar de assistir 

Cinema

10 filmes para quem está ansioso pela estreia de “Joker”

Cinema