Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Ritmo de um Sonho

Jovem tenta realizar o sonho de se tornar um rapper famoso.

Ritmo de um Sonho

Diretor: Craig Brewer

Elenco: Terrence Howard

País de origem: EUA

Ano de produção: 2005

No gueto de Memphis, surge Djay (Terrence Howard), cafetão e rapper, querido pela comunidade. Além de explorar garotas, ele também vende maconha. Tudo a contragosto. Este homem de trinta e poucos anos alimenta o sonho de ser um astro da música. As letras de suas canções denunciam o que é estar à margem da sociedade. Para ele, rap é mais do que moda, é um modo de articular e expor suas idéias.

Djay decide dar um ponto final na vida marginal quando encontra um velho amigo, Key, engenheiro de som com o mesmo sonho de sucesso musical. Os dois se juntam a um músico da igreja, Shelby, e usam a ajuda da pequena comunidade para gravar um disco. Mas, a grande chance de suas vidas está no astro do gênero musical, Skinny Black, que visita a cidade. Djay fará de tudo para mostrar o demo para o artista.

Ritmo de Um Sonho surgiu de um projeto independente de John Sigleton, diretor de + Velozes + Furiosos. A riqueza de detalhes das vielas sujas de Memphis se dá ao fato de o diretor Craig Brewer ter sido criado na cidade. Brewer, que também é o roteirista, convenceu o protagonista Terrence Howard a morar um tempo no local para se familiarizar com as gírias e com o estilo de vida. O ator também conversou com mais de 300 cafetões para compor o personagem. O filme recebeu duas indicações ao Oscar 2006: Melhor Ator e Melhor Canção Original por It´s Hard Out Here for a Pimp, faturando o prêmio na segunda categoria.


Notícias recomendadas

6 remakes incríveis que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

Além dos documentários: 6 filmes que estimulam a consciência ambiental

Cinema

8 filmes brasileiros que você vai querer ver em 2019

Cinema

10 filmes incríveis dos anos 60 que você deveria assistir 

Cinema

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema