Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Rocky Balboa

Campeão está desacreditado, mas quando é desafiado por um jovem atleta, decide provar que ainda pode lutar.

Rocky Balboa

Diretor: Sylvester Stallone

Elenco: Sylvester Stallone

País de origem: EUA

Ano de produção: 2006

Classificação: 10 anos

O mundo do boxe está em decadência já que o atual campeão dos pesos pesados, Mason Dixon, apesar de vencer facilmente todos os seus oponentes, não têm carisma com o público. Para tentar dar um ânimo no esporte, um programa de televisão decide simular uma luta no computador entre Dixon e o campeão dos anos 80, Rocky Balboa. No duelo fictício, o jovem é derrotado com facilidade, mas como seria se o antigo campeão aceitasse o desafio de verdade?

Rocky já está velho. Enquanto cuida de seu restaurante, contando para os clientes suas glórias passadas, lamenta pela perda de sua esposa e pela distância do filho, que não quer viver à sombra de um pai famoso. O lutador largou os ringues há anos e está fora de forma, mas ao saber deste desafio percebe que esta é sua última chance de ter uma luta de verdade e "liberar a fera" que ainda existe dentro dele.

Quando foi lançado há 30 anos, a primeira parte de Rocky, um Lutador impressionou a todos com sua qualidade, principalmente por ser escrito, dirigido, produzido e interpretado por Sylvester Stallone, que não era respeitado pela crítica. Hoje Stallone volta e conclui a saga do boxeador com o sexto filme da série, que fala sobre a superação dos limites.

Notícias recomendadas

13 filmes imperdíveis em cartaz nos cinemas durante o feriado de 15 de novembro de 2019

Cinema

"Ford vs Ferrari", "O Irlandês" e mais cinco filmes que estreiam nesta quinta-feira (14); Confira!

Cinema

11 filmes imperdíveis que estreiam em 2020

Cinema

10 filmes com a atriz Glória Pires para você ver o quanto antes

Cinema

10 filmes de Natal que você precisa assistir pelo menos uma vez na vida

Cinema

16 filmes que são a cara do fim do ano

Cinema