Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Sal de Prata

Depois de perder o namorado, um cineasta frustrado, a economista bem-sucedida Cátia decide entrar no mundo do cinema.

Sal de Prata

Diretor: Carlos Gerbase

Elenco: Camila Pitanga, Maria Fernanda Cândido

País de origem: BRA

Ano de produção: 2005

A economista Cátia (Maria Fernanda Cândido) namora o cineasta Rudi Veronese. Bem-sucedida, ela trabalha ativamente no mercado financeiro. Já seu amor se sustenta por meio da loja de revelações e de produções independentes de curtas-metragens. Assim como a moça não se relaciona com o mundo cinematográfico, o rapaz não se interessa pelas transações financeiras de Cátia.

Mas um fato inesperado pode mudar para sempre a vida da economista. Veronese sofre um infarto fulminante e morre. Após a tragédia, Cátia encontra algumas obras de seu amado e mergulha em um mundo desconhecido e misterioso para ela: o cinema. Decidida a montar um filme, a economista se vê diante da necessidade de conviver com um grupo de pessoas que sempre evitou. Entre elas o cineasta de sucesso Valdo (Bruno Garcia) e a atriz das últimas produções de Veronese, Cassandra (Camila Pitanga).

O título inicial de trabalho era Roteiros Encontrados Num Computador, mas o nome foi modificado para Sal de Prata que faz referência à substância química (nitrato de prata) que transforma a película de um filme em um material sensível à luz. Dirigida por Carlos Gerbase, a produção tem em seu elenco Maria Fernanda Cândido, Camila Pitanga, Bruno Garcia e Marcos Breda, além da participação especial de Maitê Proença.

Notícias recomendadas

6 remakes incríveis que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

Além dos documentários: 6 filmes que estimulam a consciência ambiental

Cinema

8 filmes brasileiros que você vai querer ver em 2019

Cinema

10 filmes incríveis dos anos 60 que você deveria assistir 

Cinema

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema