Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Salt

Acusada de ser uma espião russa infiltrada, a agente da CIA Evelyn Salt vai correr contra o tempo para provar sua inocência e salvar sua vida.

Salt

Diretor: Phillip Noyce

Elenco: Angelina Jolie, Liev Schreiber

País de origem: EUA

Ano de produção: 2010

Classificação: 16 anos

Depois do nascimento dos gêmeos, Angelina Jolie volta às telonas no longa-metragem Salt. No filme de ação e espionagem, Evelyn Salt (Angelina Jolie) prometeu lealdade, honra e dever para com seu país antes de se tornar uma agente da CIA, porém seu juramento será colocado à prova quando é acusada por um dissidente russo de ser uma espiã russa infiltrada.

>> Confira as estreias do cinema

Decidida a provar que é inocente, Salt torna-se uma fugitiva, e usa suas habilidades e anos de experiência como agente para driblar os inimigos e proteger não só a sua vida, como a de seu marido. Porém, os esforços para provar sua inocência só servem para levantar ainda mais suspeitas. Ao longo do filme, perdura a busca pela verdade e a resposta para a questão: quem é Salt?

Filmado entre março e junho de 2009, o filme foi orçado em US$ 75 milhões. O longa, escrito originalmente para ser protagonizado por um homem, seria estrelado por Tom Cruise, mas o ator desistiu do projeto por considerar muito parecido com Missão Impossível.

O roteiro, então, foi adaptado para que Angelina Jolie ficasse com o papel principal. A atriz, que já trabalhou com o diretor Phillip Noyce no suspense O Colecionador de Ossos (1999), dispensou o uso de dublê na maioria das cenas perigosas.


Trailer do filme

Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema