Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Santuário

Presos nas profundezas de uma caverna, experientes mergulhadores lutam em busca da sobrevivência.

Santuário

Diretor: Alister Grierson

País de origem: EUA

Ano de produção: 2011

Classificação: 10 anos

Escrito e produzido pelo premiado cineasta James Cameron, Santuário traz a angustiante história de um grupo de experientes mergulhadores obrigados a se infiltrar cada fez mais fundo numa enorme caverna subaquática. Isso depois de uma forte tempestade ter deixado a equipe presa num dos cantos mais remotos do planeta. Durante a busca por uma rota de fuga, porém, a dúvida e a luta pela sobrevivência são as maiores companhias.

Frank McGuire (Richard Roxburgh) é o líder da expedição, que também conta com seu filho Josh (Rhys Wakefield), de 17 anos, e com o economista Carl (Ioan Gruffudd) entre os mergulhadores. O objetivo da aventura é explorar o sistema de túneis subaquáticos Esa-Ala, do Pacífico Sul, onde Frank já esteve em outra ocasião.

No entanto, os planos mudam quando uma forte tempestade força uma mudança na rota de saída, obrigando-os a mergulhar ainda mais fundo em direção ao mar em busca de uma alternativa de sobrevivência. Ao mesmo tempo em que lutam com todas as forças para saírem vivos da aventura, é difícil não pensar na possibilidade de ficarem presos nesse labirinto embaixo d'água e não conseguirem sair para contar a história.

Com orçamento de US$ 30 milhões, o suspense foi filmado nas arredores de Queensland, na Austrália. O filme, baseado na história real do roteirista Andrew Wight, que ficou preso numa caverna por dois dias com mais 14 pessoas durante um mergulho, foi produzido com a mesma tecnologia 3D utilizada em Avatar.

Fotos: Divulgação

Trailer do filme

Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema