Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Scooby-Doo 2: Monstros à Solta

A turma da Mistério S.A. precisa descobrir quem é o bandido que andou roubando disfarces e criando monstros de verdade, antes que toda a Vila Legal se vire contra Scooby e seus amigos.

Scooby-Doo 2: Monstros à Solta

Diretor: Raja Gosnell

Elenco: Sarah Michelle Gellar

País de origem: EUA

Ano de produção: 2004

Classificação: Livre

A Mistério S.A. virou sucesso de público e crítica por desvendar tantos mistérios e desmascarar tantos monstros que botavam medo nos habitantes da Vila Legal. Tanto que o museu da cidade abrigará uma exposição dedicada a Fred (Freddie Prinze Jr.), Daphne (Sarah Michelle Gellar), Velma (Linda Cardellini), Salsicha (Matthew Lillard) e Scooby-Doo, com os disfarces dos tais monstros. O problema é que, bem na inauguração do evento, o Pterodáctilo reaparece, e tem cara de ser bem mais real! Depois de virar a festa de cabeça para baixo, ele se manda, e um mascarado ainda faz um discurso tirando com a cara da turma da Mistério S.A.

A popularidade de Scooby e companhia cai dramaticamente depois do ocorrido, ainda mais porque a repórter Heather Jasper-Howe (Alicia Silverstone) faz de tudo para desmoralizar a Mistério S.A. Mas a turma investiga mesmo assim e chega a alguns suspeitos. Como o antigo Pterodáctilo, Jonathan Jacobo, tinha morrido ao fugir da cadeia, sobraria para o seu ex-colega de cela, Wickles. E, na mansão do velho, Fred, Velma e Daphne encontram ninguém menos que o Fantasma do Cavaleiro Negro - o antigo disfarce de Wickes. Mas, desta vez, ele realmente parece um fantasma, não apenas um impostor. Alguém estaria fabricando monstros de verdade?

Scooby-Doo 2: Monstros à Solta traz de volta vários dos "monstros" dos desenhos animados: o Mineiro de 49, o Capitão Cutler e o Monstro de Piche, entre outros, além de algumas falas típicas dos desenhos animados. Nesse sentido, o filme parece feito mais para os adultos que cresceram assistindo às criações de Hanna-Barbera. Por outro lado, houve uma mudança significativa de figurino. Enquanto no primeiro filme as roupas eram mais fiéis às da versão animada, agora estão mais moderninhas. O cabelo de Fred está mais bagunçado; ele e Salsicha usam peças com a grife "Mistério S.A." E sem falar de Velma, quem diria! O que dá um gosto especial aos mais saudosistas é ouvir a dublagem em português com as mesmíssimas vozes da televisão. Mas a criançada também se divertirá muito - por via das dúvidas, foram inseridas algumas piadas gasosas, que segundo Hollywood as crianças adoram.

Notícias recomendadas

Além dos documentários: 6 filmes que estimulam a consciência ambiental

Cinema

8 filmes brasileiros que você vai querer ver em 2019

Cinema

10 filmes incríveis dos anos 60 que você deveria assistir 

Cinema

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema

5 filmes com final ambíguo que você precisa assistir

Cinema