Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Scott Pilgrim Contra o Mundo

Direto do mundo dos quadrinhos, história leva a fantasia para as salas de cinema.

Scott Pilgrim Contra o Mundo

Diretor: Edgar Wright

Elenco: Alison Pill, Anna Kendrick, Brandon Routh, Chris Evans, Ellen Wong, Jason Schwartzman, Kieran Culkin, Lucas Lee, Mary Elizabeth Winstead, Michael Cera, Satya Bhabha, Wallace Wells

País de origem: EUA

Ano de produção: 2010

Classificação: 12 anos

Um dos filmes mais procurados no Festival do Rio de Janeiro deste ano, com lotação de todas as sessões, o longa de Edgar Wright - mesmo diretor de Todo Mundo Quase Morto e Chumbo Grosso - leva para as telonas o sucesso da série de histórias em quadrinhos criada por Bryan Lee O´Malley.

Scott Pilgrim (Michael Cera) é um jovem de 23 anos, integrante de uma banda de rock, que namora uma das garotas mais cobiçadas do colégio. Apesar de estar sempre trocando de emprego, sua vida está perfeita. Mas essa tranquilidade é quebrada quando Ramona V. Flowers (Mary Elizabeth Winestead) cruza seu caminho.

Dona de sete ex-namorados ciumentos e possessivos, a garota dos cabelos cor-de-rosa mexe com o coração de Scott, que decide lutar - literalmente - por seu amor. Com muita música, efeitos sonoros, onomatopeias e linguagens visuais típicas de jogos de videogame e histórias em quadrinhos, o jovem disputa com cada um dos ex-namorados detentores de superpoderes o direito de ficar com Ramona.

Scott Pilgrim Contra o Mundo foi um dos hits da Comic Con - maior evento da cultura pop do mundo, que acontece em San Diego, na Califórnia - onde teve sua primeira exibição. A trilha sonora do filme, que estreou nos EUA apenas com o quinto lugar nas bilheterias, conta com músicas inéditas do cantor norte-americano Beck. O protagonista do filme, Michael Cera, ficou conhecido por sua atuação no filme Juno (2007).

Trailer do filme

Notícias recomendadas

Conheça os 12 filmes brasileiros que disputam a indicação para o Oscar 2020

Cinema

Tudo sobre o filme “Era Uma Vez Em... Hollywood”

Cinema

15 filmes atuais que se passam em outra década e merecem sua atenção

Cinema

4 motivos para assistir ao filme brasileiro “Simonal”

Cinema

9 filmes perturbadores que talvez você não assista até o final

Cinema

"Era Uma Vez Em... Hollywood", "Noite Mágica" e mais dois filmes estreiam nesta quinta-feira (15); Confira!

Cinema