Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Se Beber, Não Case

Três amigos precisam fazer a reconstituição de uma despedida de solteiro para encotrar o noivo desaparecido.

Se Beber, Não Case

Diretor: Todd Phillips

Elenco: Bradley Cooper

País de origem: EUA

Ano de produção: 2009

Classificação: 14 anos

Quando Doug está prestes a se casar, seus amigos Phill e Stu decidem que a despedida de solteiro será inesquecível. Para isso, eles organizam uma viagem em que os três passarão uma noite juntos em Las Vegas, onde qualquer coisa pode acontecer. Cansado da vida de casado, Phill aproveita para tirar férias da esposa e do filho, enquanto Stu sofre por largar a possessiva namorada, e ainda mentindo, já que ela nunca permitiria que ele fosse para um lugar como este com tão más companhias. Aos três, se junta Alan, o desajustado irmão de Tracy, a noiva de Doug.

De malas prontas, o noivo ainda recebe uma surpresa: seu sogro permite que eles viagem em seu valioso e intocável Mercedes-Benz. Rumo a Las Vegas, o quarteto já imagina as loucuras que os esperam naquela noite, mas não fazem ideia do que possa acontecer. Quando percebem, eles acordam de uma grande ressaca no dia seguinte, sem lembrar de absolutamente nada do que aconteceu após um brinde que fizeram ao chegar ao hotel. Para piorar, a situação do quarto demonstra que a noite não foi nada calma, e ninguém sabe dizer onde está o noivo.

No quarto está uma grande bagunça. O dentista Stu está sem um dos dentes, no armário há um bebê que ninguém sabe de quem é, e no banheiro tem nada menos do que um tigre vivo. Não bastasse tudo isso, quando os três vão buscar o carro no estacionamento, ao invés do Mercedes, eles encontram uma viatura policial. Chegando o momento do casamento, o trio terá que tentar lembrar o que aconteceu naquela noite, para enfim conseguir descobrir onde Doug pode estar. Com mafiosos atrás deles, Stu, Phill e Alan percebem cada vez mais que eles passaram dos limites.

Do mesmo diretor de Starsky & Hutch, Se Beber, Não Case conquistou o posto de filme para maiores de 18 anos de maior bilheteria na história do cinema norte-americano. Apesar de um elenco praticamente desconhecido, a comédia que custou US$ 35 milhões, arrecadou US$ 45 milhões apenas em seu primeiro fim de semana nos EUA. O nome mais conhecido no elenco é o de Heather Graham, que faz o papel de uma stripper. A personagem seria interpretada por Lindsay Lohan, mas a atriz não gostou do roteiro e rejeitou o papel. O ex-pugilista Mike Tyson também faz uma participação especial no longa.


Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema