Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Se Nada Mais Der Certo

Jornalista desiludido decide entrar para o crime para conseguir se sustentar.

Se Nada Mais Der Certo

Diretor: José Eduardo Belmonte

Elenco: João Miguel, Cauã Reymond

País de origem: BRA

Ano de produção: 2008

Desiludido com o jornalismo, Léo (Cauã Reymond) não sabe como fazer para pagar suas contas. Sem receber por seus últimos trabalhos, e sem poder contar nem mesmo com a ajuda da família, que não confia mais nele, o jovem amarga uma grande dívida. Além das contas triviais, ele ainda sustenta a jovem viciada Ângela (Luiza Mariani), que apareceu em sua casa com o filho, tendo que pagar inclusive os remédios para seu tratamento.

Tentando relaxar de seus inúmeros problemas, Léo sai pela noite de São Paulo e conhece o andrógeno Marcin (Caroline Abras), que vende drogas em uma boate de prostituição. Figura conhecida no submundo da cidade, o traficante logo cria uma identificação com o jornalista, e o apresenta ao taxista Wilson (João Miguel), que também passa por sérios problemas financeiros e emocionais. Apesar de pertencerem a mundos diferentes, os três ficam cada vez mais próximos, e juntos tentam entender a lógica do mundo moderno.

Culpando o sistema financeiro e o dinheiro em si pelos males do mundo, Léo, Marcin e Wilson tentam descobrir o que fazer Se Nada Mais Der Certo. Assim, eles passam a cometer golpes contra instituições. Com o tempo, já estão roubando pessoas e se envolvendo cada vez mais no mundo do crime. Com a proximidade das eleições presidenciais, os três têm a grande chance de mudar de vida quando são chamados para um roubo milionário de um dinheiro ilícito de campanha. Porém, apesar de render muito dinheiro, este pode ser um caminho sem volta para o trio.

Se Nada Mais Der Certofoi exibido no Festival do Rio de Janeiro e eleito o melhor filme pelo júri oficial, além de ser o grande vencedor do Cine Ceará 2009. Dirigido por José Eduardo Belmonte, de A Concepção, o longa fecha uma tetralogia escrita pelo cineasta sobre problemas sociais modernos, em uma crítica à classe média brasileira. Dos quatro, porém, o primeiro Subterrâneos e o terceiro Meu Mundo em Perigo não tiveram distribuição nos cinemas.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

"Cine África Em Casa" exibe filmes africanos com bate-papo virtual; saiba mais!

Cinema

6 cinemas drive-in em São Paulo para conhecer e curtir um momento de lazer

Cinema

Arena Estaiada Drive-In inaugura em São Paulo nesta sexta-feira (12); saiba mais sobre ingressos e sessões

Cinema

Cinema drive-in voltou; veja onde encontrar no Brasil

Cinema

Plataforma de cinema online inova ao exibir filmes inéditos e exclusivos; saiba tudo!

Cinema

5 motivos para conferir o festival de cinema online "We Are One: A Global Film Festival"

Cinema