Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Seabiscuit - Alma de Herói

Um milionário, um treinador e um jóquei se juntam e encontram uma segunda chance na vida graças a um cavalo especial.

Seabiscuit - Alma de Herói

Diretor: Gary Ross

Elenco: Tobey Maguire, Jeff Bridges

País de origem: EUA

Ano de produção: 2003

Classificação: 14 anos

Durante a Grande Depressão, três homens se uniram e encontraram uma segunda chance na vida. O milionário Charles Howard (Jeff Bridges) passou por uma grande tragédia familiar, mas se casou novamente e decidiu investir em cavalos. Ele contrata o treinador Tom Smith (Chris Cooper), um homem que costuma ver chances de recuperação onde seus colegas de profissão não viam mais que cavalos sem esperança. E Johnny "Red" Pollard (Tobey Maguire) aparentemente era pequeno demais para ser boxeador e grande demais para ser jóquei.

Com o time montado, só falta o cavalo. E aqui entra novamente o "feeling" de Smith: ele escolhe Seabiscuit, um cavalo que, apesar de ser descendente de grandes nomes, só quer saber de comer e dormir. Mas o treinador vê nele uma Alma de Herói, e o improvável acontece: o time começa a ganhar corrida atrás de corrida, e logo Seabiscuit é o melhor cavalo do Oeste. Só falta uma coisa: derrotar War Admiral, o seu equivalente do Leste e vencedor da Tríplice Coroa.

O diretor Gary Ross estava interessado na história de Seabiscuit mesmo antes que uma historiadora publicasse um livro sobre o assunto em 2001. O cavalo existiu mesmo e capturou o coração dos norte-americanos, que à época precisavam de um estímulo para sair da Depressão: a imagem de um azarão que superava todas as dificuldades era tudo o que eles precisavam. Curiosidade: no filme, o cavalo War Admiral é "interpretado" por um de seus descendentes.

Notícias recomendadas

"Brinquedo Assassino", "Um Amor Impossível" e mais cinco filmes estreiam nesta quinta (22); Confira!

Cinema

Conheça os 12 filmes brasileiros que disputam a indicação para o Oscar 2020

Cinema

Tudo sobre o filme “Era Uma Vez Em... Hollywood”

Cinema

15 filmes atuais que se passam em outra década e merecem sua atenção

Cinema

4 motivos para assistir ao filme brasileiro “Simonal”

Cinema

9 filmes perturbadores que talvez você não assista até o final

Cinema