Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Sede de Sangue

Depois de uma experiência fracassada, padre se transforma em um vampiro.

Sede de Sangue

Diretor: Chan-wook Park

País de origem: COR

Ano de produção: 2009

Cansado de ver seus fiéis morrendo, o padre Sang-Hyeon acredita que Deus pode ajudar aos homens a descobrir a cura das doenças pela ciência. Assim, o católico se oferece como voluntário para os testes de uma vacina contra um poderoso e letal vírus. Durante o experimento, no entanto, Sang-Hyeon é infectado e acaba morrendo. Porém, em um esforço dos médicos, ele recebe uma transfusão de sangue e milagrosamente volta à vida.

Visto como praticamente um santo pela comunidade, o padre percebe que muita coisa mudou nele. Agora, como um vampiro, ele tem Sede de Sangue, e terá de encontrar uma forma de sobreviver com a estranha doença. Além do desejo pelo sangue, ele reencontra Tae-Joo, uma amiga de infância, e logo também começa a desejá-la sexualmente. Assim, o padre terá que descobrir como alimentar seus desejos sem ferir seus princípios.

O longa sul-coreano Sede de Sangue é dirigido pelo cineasta Park Chan-Wook, que conquistou reconhecimento mundial em 2003, quando seu filme OldBoy surpreendeu a todos e conquistou o grande prêmio do júri no Festival de Cannes. O terror conta, ainda, com o ator Song Kang-Ho, que também protagonizou O Hospedeiro, um dos maiores sucessos de seu país.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

"Toy Story 4", "Casal Improvável" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta-feira (20) nos cinemas; Confira!

Cinema

O homem e a máquina: 10 filmes que têm a interação como temática

Cinema

7 filmes do diretor David Lynch que você precisa assistir

Cinema

Os melhores filmes infantis de 2019... até agora

Cinema

10 filmes imperdíveis com alienígenas para quem gosta do gênero

Cinema

10 filmes europeus imperdíveis para assistir na Netflix

Cinema