Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Segredos Íntimos

Jovem reprimida encontra novos horizontes para sua vida com suas novas amigas num seminário judeu.

Segredos Íntimos

Diretor: Avi Nesher

País de origem: FRA/ISR

Ano de produção: 2007

Após a morte de sua mãe, a jovem judia Naomi não se sente preparada para se casar, como estava planejado.Vítima do machismo, comum em Israel, de seu pai, um rabino ortodoxo, e de seu noivo arranjado, que sempre deixa clara sua ideia de que as mulheres são inferiores, ela prefere adiar a cerimônia para ir ao seminário, estudar mais sobre sua religião. Mesmo sabendo que o intuito de Naomi é o de tentar se tornar a primeira rabina, seu pai acaba permitindo que ela adie o casamento.

Chegando à escola em Safed, a jovem conhece Michelle, uma garota rebelde que parece não se preocupar tanto com as regras do lugar. Apesar de as duas se antipatizarem à primeira vista, elas acabam se tornando amigas aos poucos, principalmente quando são designadas a levar comida para Anouk, francesa que fugiu de seu país para ter um caso com um pintor israelense, antes dele morrer em circunstâncias misteriosas. Mesmo tendo cumprido pena pelo assassinato do amante, Anouk acredita estar sendo punida por Deus, já que sofre de câncer e de uma doença cardíaca.

Sabendo que está à beira da morte, a francesa pede às seminaristas que a ajudem a se purificar, conseguindo o perdão de Deus antes de morrer. O conhecimento de Naomi nos ritos judeus e da cabala, unido à impulsividade de Michelle, faz com que as duas criem uma série de rituais que podem ajudar a nova amiga. No entanto, este tipo de cerimônia só pode ser realizada por homens, e elas devem esconder de todos o que estão fazendo. Estes e outros Segredos Íntimos das duas podem causar grandes problemas se forem descobertos.

O filme dirigido pelo israelense Avi Nesher foi escrito pela inglesa Hadar Galron, uma feminista filha de uma família judia ortodoxa, como a protagonista. Anouk é interpretada por Fanny Ardant, francesa que ficou mais conhecida por ser a última companheira do cineasta François Truffaut, com quem teve uma filha.

Trailer do filme video

Notícias recomendadas

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema

5 filmes com final ambíguo que você precisa assistir

Cinema

40 filmes imperdíveis dos anos 2000 que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

15 filmes com a atriz Sandra Bullock que você precisa assistir

Cinema

Além de Harry Potter, 10 filmes com Daniel Radcliffe

Cinema