Guia da Semana

Earl Montgomery (Martin Lawrence) bem que tentou entrar para a polícia de Los Angeles, mas exagerou um pouco enquanto estava na academia e foi rejeitado. Hank Rafferty (Steve Zahn) é quem tem o emprego dos sonhos de Earl. E os dois se encontram em circunstâncias muito estranhas: Earl deixou as chaves do carro no contato e agora está tentando entrar nele de maneiras pouco ortodoxas. Hank pensa que Earl é um ladrão e vai prendê-lo. Uma câmera de segurança mal-colocada dá a impressão que o policial está espancando Earl, o que é suficiente para que Hank seja expulso da polícia e preso.

Saindo da cadeia, o ex-tira consegue emprego de segurança - e adivinhe quem será seu colega de trabalho? De qualquer modo, Hank e Earl começarão a agir juntos quando o gângster Nash entra em cena, tentando roubar o lugar onde trabalham. Para Hank, pegar Nash tem um sentido especial: quando ainda estava na polícia, seu parceiro foi morto pelo bandido. Mas quem disse que dois seguranças podem agir como polícia? Não são apenas os ladrões que atrapalharão a vida de Earl e Hank.

Segurança Nacional tem tudo o que as chamadas "comédias de ação" têm: tiroteio, perseguição de carro, e uma ou outra piada no meio disso tudo. Na verdade, o filme pertence a um sub-sub-gênero de cinema, a comédia de ação em que um policial é branco, o outro negro, e eles têm que superar diferenças (como na série Máquina Mortífera, ou 48 Horas - vá lá, Eddie Murphy não era exatamente policial, mas...). Martin Lawrence ainda está nos cinemas brasileiros interpretando um policial, dessa vez com distintivo, em Bad Boys 2

Segurança Nacional de Dennis Dugan

Diretor: Dennis Dugan

Elenco: Martin Lawrence, Eve

País de origem: EUA

Ano de produção: 2003