Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Segurando as Pontas

Um viciado se mete numa grande confusão quando vira testemunha de um assassinato.

Segurando as Pontas

Diretor: David Gordon Green

Elenco: Amber Heard, Rogê, James Franco, Seth Rogen

País de origem: EUA

Ano de produção: 2008

Entrando na vida adulta, Dale Denton (Seth Rogen) ainda não se adaptou ao fim da adolescência. Sem muita responsabilidade no emprego e namorando uma colegial de apenas 18 anos, ele não espera receber muitas cobranças pelos seus atos. A maior preocupação do jovem é o fato de seu principal prazer ser fora da lei. Mesmo assim, ele não vê problemas em fumar um baseado onde quer que esteja, desde que disfarce bem para não ser apanhado.

Um dia, Saul (James Franco), seu fornecedor, lhe oferece a mais incrível das ervas, a Pineapple Express, que ninguém mais tem. Dale não pensa duas vezes em comprar e leva para fumar antes de seu próximo trabalho, entregar uma mandato judicial para Ted, um empresário. Lá chegando, enquanto fuma, o jovem presencia uma cena chocante. Ele vê uma policial e o próprio Ted matando um homem. Sem saber o que fazer, ele joga a bituca fora e foge para a casa de Saul, que pode ajudá-lo a conter o pânico.

Porém, lá ele descobre que Ted, na verdade, é o fornecedor das drogas. E pior: como ninguém tem ainda a Pineapple Express, ele pode chegar até eles pelos restos jogados pelo vidro do carro. Agora, a dupla está com um grande problema nas mãos. Eles terão que ir Segurando as Pontas para evitar serem mortos por um dos maiores traficantes da cidade. Além disso, sequer podem avisar a polícia, já que eles não sabem em quais policiais podem confiar. Assim, só resta aos dois fazerem duas coisas: fumar mais e tentar despistar os bandidos.

Segurando as Pontas é mais um produto do grupo de amigos do cineasta Judd Apatow, responsável por O Virgem de 40 Anos e Ligeiramente Grávidos. O roteiro é dele, de Evan Goldberg e Seth Rogen. Além de escrever e produzir o filme, Seth também é o protagonista. O ator já havia trabalhado com Apatow nas duas comédias do diretor, também produzindo-as. Rogen escreveu o personagem de Saul pensando em si mesmo para o papel, mas durante as leituras do roteiro percebeu que James Franco poderia ser mais engraçado.

Trailer do filme video

Notícias recomendadas

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema

5 filmes com final ambíguo que você precisa assistir

Cinema

40 filmes imperdíveis dos anos 2000 que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

15 filmes com a atriz Sandra Bullock que você precisa assistir

Cinema

Além de Harry Potter, 10 filmes com Daniel Radcliffe

Cinema