Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Seja o que Deus Quiser!

Músico de um morro carioca vai a São Paulo e se envolve com o mundo clubber da cidade..

Seja o que Deus Quiser!

Diretor: Murilo Salles

Elenco: Marília Pêra

País de origem: BRA

Ano de produção: 2003

Classificação: 14 anos

PQD (Rocco Pitanga) ganhou a chance de divulgar seu grupo de partido alto na MTV, graças à VJ Cacá (Ludmila Rosa), que está visitando o Complexo do Alemão para uma reportagem. Os dois acabam se dando muito bem, passam a noite juntos, mas, no dia seguinte, Cacá é assaltada. Pensando que PQD está envolvido, ela o acusa à polícia.

Para fugir da polícia e se acertar com Cacá, o músico vai do Rio para São Paulo. Mas, antes de topar com a VJ, acaba encontrando o irmão dela, Nando (Caio Junqueira), um jovem mimado e insuportável, que ainda é clubber, viciado em drogas e pansexual. Aqui, o malandro é o paulista, não o carioca: Nando faz uma proposta ao honesto PQD, um esquema que vai deixar a mãe do rapaz (interpretada por Marília Pêra) de cabelo em pé.

Para fazer o papel de PQD em Seja o que Deus Quiser!, Rocco Pitanga, filho de Antônio Pitanga, chegou a morar em Vigário Geral. Segundo o diretor Murilo Salles, PQD inverte o estereótipo de que todo favelado carioca é marginal, e o filme mostra que a classe média também pode produzir seus malandros, até piores que os do morro.

Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema