Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Selvagem

Um esquilo, um coala e outros bichos se aventuram nas ruas de Nova York para resgatar um filhote de leão.

Selvagem

Diretor: Steve ´Spaz´ Williams

País de origem: EUA

Ano de produção: 2006

Classificação: Livre

O zoológico de Nova York é mais que um abrigo para os animais. O local é um verdadeiro lar, cheio de visitantes, comida farta e com muitos amigos. Isso, no entanto, não é suficiente para o filhote de leão Ryan, que a cada dia se decepciona mais com seu fraco rugido. Motivo de piada para os visitantes, ele recebe incentivo do pai Sansão e dos outros companheiros de zôo para aprimorar a técnica, mas o pequeno acredita que só a vida Selvagem dará a ele força o bastante para um rugido ameaçador e típico dos felinos predadores.

Ryan pensa numa simples solução para chegar até a natureza: entrar num contêiner que sai do zoológico e vai para o porto da cidade em direção à África. Ao passar uma noite dentro da enorme caixa, ele se vê por engano dentro de um navio sozinho rumo a outro continente. Tudo isso envolve um grupo de animais numa missão de resgate. Cabe à vaidosa girafa Bridget, à flexível cobra Larry, ao irônico coala Nigel, ao leão Sansão e a seu melhor amigo, o esperto esquilo Benny, a tarefa de invadir as ruas de Nova York até chegar ao porto e localizar o leãozinho.

Em português, Luigi Barricelli (esquilo Benny) e Flávia Alessandra (girafa Bridget) compõe o time de dubladores. Na versão original, Kiefer Sutherland empresta a voz ao leão Sansão e James Belushi ao esquilo. Os estúdios Disney, que também lançaram O Galinho Chicken Little, utilizaram a técnica de animação 3D no novo longa. O roteiro, sem muitas novidades, traz semelhanças como filmes como A Era do Gelo, Madagascar, Rei Leão e Procurando Nemo.

Veja também a entrevista com Luigi Barricelli e Flávia Alessandra, que participaram das dublagens do filme!

Notícias recomendadas

10 filmes que você precisa assistir na Netflix até o final do ano

Cinema

9 filmes imperdíveis com o ator Eddie Redmayne para assistir hoje mesmo

Cinema

10 filmes sobre educação que você precisa assistir

Cinema

10 filmes recentes que não tiveram tanta repercussão e merecem sua atenção

Cinema

16 filmes lançados em 2018 que você precisa assistir mais de uma vez

Cinema

10 filmes clichês que você precisa assistir pelo menos uma vez na vida

Cinema