Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Selvagem

Um esquilo, um coala e outros bichos se aventuram nas ruas de Nova York para resgatar um filhote de leão.

Selvagem

Diretor: Steve ´Spaz´ Williams

País de origem: EUA

Ano de produção: 2006

Classificação: Livre

O zoológico de Nova York é mais que um abrigo para os animais. O local é um verdadeiro lar, cheio de visitantes, comida farta e com muitos amigos. Isso, no entanto, não é suficiente para o filhote de leão Ryan, que a cada dia se decepciona mais com seu fraco rugido. Motivo de piada para os visitantes, ele recebe incentivo do pai Sansão e dos outros companheiros de zôo para aprimorar a técnica, mas o pequeno acredita que só a vida Selvagem dará a ele força o bastante para um rugido ameaçador e típico dos felinos predadores.

Ryan pensa numa simples solução para chegar até a natureza: entrar num contêiner que sai do zoológico e vai para o porto da cidade em direção à África. Ao passar uma noite dentro da enorme caixa, ele se vê por engano dentro de um navio sozinho rumo a outro continente. Tudo isso envolve um grupo de animais numa missão de resgate. Cabe à vaidosa girafa Bridget, à flexível cobra Larry, ao irônico coala Nigel, ao leão Sansão e a seu melhor amigo, o esperto esquilo Benny, a tarefa de invadir as ruas de Nova York até chegar ao porto e localizar o leãozinho.

Em português, Luigi Barricelli (esquilo Benny) e Flávia Alessandra (girafa Bridget) compõe o time de dubladores. Na versão original, Kiefer Sutherland empresta a voz ao leão Sansão e James Belushi ao esquilo. Os estúdios Disney, que também lançaram O Galinho Chicken Little, utilizaram a técnica de animação 3D no novo longa. O roteiro, sem muitas novidades, traz semelhanças como filmes como A Era do Gelo, Madagascar, Rei Leão e Procurando Nemo.

Veja também a entrevista com Luigi Barricelli e Flávia Alessandra, que participaram das dublagens do filme!

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema