Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Sem Fio

Histórias diferentes se cruzam, no embate inevitável entre mundos opostos.

Sem Fio

Diretor: Tiaraju Aronovich

País de origem: BRA

Ano de produção: 2009

O longa-metragem é o retrato de jovens que cresceram nos anos 90 e 2000. Uma geração que viveu a era da globalização e explosão midiática, do mundo virtual, da dependência dos celulares e do domínio da cocaína e da música eletrônica. No enredo do filme, histórias rápidas e caóticas se cruzam numa verdadeira fábula urbana.

Castro (Nasi) é um mentiroso compulsivo viciado em cocaína que trabalha ajudando suicidas e sente prazer em bater em mulheres. Heloísa (Amanda Maya) é uma patricinha que se paixona por Juliano (Tiaraju Aronovich), um ladrão de celulares e campeão de vale-tudo. Patrícia (Marília Moreira) é uma intelectual com discursos confusos que tenta salvar um namoro falido e Ana e Bisa são duas gêmeas que passam por crises de identidade e tem uma vida medíocre entre o apartamento e a loja de celulares. As personagens se cruzam e desentendem numa teia de relacionamentos de hipocrisia e mentira.

Sem Fio marca a estreia na direção de Tiaraju Aronovich e já foi selecionado para exibição no Festival do Rio e na 33ª Mostra Internacional de Cinema.

Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema