Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Sem Notícias de Deus

O céu e o inferno mandam representantes à terra para disputar a alma de um boxeador decadente. Com Victoria Abril e Penélope Cruz..

Sem Notícias de Deus

Diretor: Agustín Díaz Yanes

Elenco: Penélope Cruz, Gael García Bernal

País de origem: ESP/FRA/ING/MEX

Ano de produção: 2001

Classificação: 14 anos

A batalha entre o céu e o inferno está chegando a um momento decisivo. Enquanto o lado de cima constata que poucas pessoas estão batendo às portas de São Pedro por méritos próprios, nas profundezas existe aglomeração na entrada. Teriam os anjos caídos finalmente vencido? Ainda não, percebem ambos os lados. E uma batalha muito importante será travada pela alma de um boxeador, Manny (Demián Bichir), que não pode mais competir, deve rios de dinheiro e não conversa com a mãe.

A gerente celestial, Marina (Fanny Ardant), envia à Terra a agente Lola (Victoria Abril), cuja missão é levar Manny ao arrependimento e à reconciliação com a mãe - mas nada disso deve ser forçado, para que o lutador chegue ao céu merecendo a salvação. Sabendo da movimentação nas alturas, o gerente do inferno, Davenport (Gael Garcia Bernal), também se mexe, e chama Carmen (Penélope Cruz). As duas mulheres duelarão pela alma de Manny usando todas as armas possíveis - claro, dentro dos limites, o que pode restringir um pouco a ação de Lola, mas não a de Carmen.

A divertida e surpreendente comédia Sem Notícias de Deus - de fato, o Todo-Poderoso não aparece em nenhum instante - usa de muita criatividade para mostrar as realidades além da morte: o céu é como Paris, é preto-e-branco (impossível não pensar nos anjos de Asas do Desejo, de Wim Wenders), e lá as pessoas ouvem bossa nova, são elegantes e falam francês; a entrada do inferno, colorido e sujo, é o Checkpoint Charlie, um posto de controle do Muro de Berlim. À maneira de Dante, o local é dividido em círculos, e todos falam inglês, fazendo do filme uma salada lingüística - mais interessante ainda é ver Davenport e Marina conversando em latim!

Notícias recomendadas

"Brinquedo Assassino", "Um Amor Impossível" e mais cinco filmes estreiam nesta quinta (22); Confira!

Cinema

Conheça os 12 filmes brasileiros que disputam a indicação para o Oscar 2020

Cinema

Tudo sobre o filme “Era Uma Vez Em... Hollywood”

Cinema

15 filmes atuais que se passam em outra década e merecem sua atenção

Cinema

4 motivos para assistir ao filme brasileiro “Simonal”

Cinema

9 filmes perturbadores que talvez você não assista até o final

Cinema