Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Sex and the City - O Filme

Adaptação da série de TV mostra o universo de quatro mulheres em Nova Iorque.

Sex and the City - O Filme

Diretor: Michael Patrick King

Elenco: Sarah Jessica Parker, Kristin Davis, Kim Cattrall, Cynthia Nixon

País de origem: EUA

Ano de produção: 2008

Classificação: 16 anos

Após dez anos, a escritora Carrie Bradshaw se prepara para dar um importante passo em seu relacionamento com o Mr. Big. A nova-iorquina e o namorado decidem se mudar para uma cobertura em Manhattan, dividindo, enfim, um lar. Porém, quando estão resolvendo as questões da mudança, o casal acha que o melhor é que se casem e vivam juntos como marido e mulher. A notícia do casamento surpreende a todos, inclusive Charlotte, Miranda e Samantha, as melhores amigas de Carrie, que imaginavam que este dia nunca chegaria.

Aos 40 anos, este novo passo representa um grande avanço para Carrie, já que ela é a última das quatro a resolver este lado afetivo. Com a proximidade do grande dia, o casal vai percebendo algumas diferenças que não tinha notado. Além disso, Samantha anda descontente com o desempenho sexual de seu namorado e Miranda tem um sério problema com o marido Steve, o que faz com que o casal opte pela separação. Pressionado pelos acontecimentos e nervoso com a chegada de seu terceiro casamento, Mr. Big tem uma crise e as coisas não acontecem como o planejado.

O rumo dos acontecimentos pega Carrie de surpresa e ela acaba se sentindo bastante perdida com a nova vida. Depois de contar com a ajuda das três amigas para superar um grande trauma, ela decide retomar de cabeça erguida. A escritora, então, contrata Louise, uma jovem recém-chegada do interior em busca de estilo e de um amor na cidade de Nova Iorque. As semelhanças com a Carrie de 20 anos antes fazem com que as duas se tornem amigas. Esta amizade dá força à escritora para lidar com sua complicada vida amorosa.

O filme Sex and The City é a continuação da série de sucesso produzida pela HBO. Depois de quatro anos de seu término, o programa de televisão, que foi ao ar de 1998 até 2004, migra para as telas de cinema, contando o que aconteceria se Carrie decidisse se casar. Para evitar que o final fosse descoberto antes da hora, a produção filmou diversas cenas que não estão no filme. Dentre elas está um diálogo com os atores Cameron Diaz e Ashton Kutcher, representando a si próprios. Jennifer Hudson recebeu o papel de Louise depois de Beyoncé ser descartada por problemas com os produtores.

Notícias recomendadas

Além dos documentários: 6 filmes que estimulam a consciência ambiental

Cinema

8 filmes brasileiros que você vai querer ver em 2019

Cinema

10 filmes incríveis dos anos 60 que você deveria assistir 

Cinema

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema

5 filmes com final ambíguo que você precisa assistir

Cinema