Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Sex and the City - O Filme

Adaptação da série de TV mostra o universo de quatro mulheres em Nova Iorque.

Sex and the City - O Filme

Diretor: Michael Patrick King

Elenco: Sarah Jessica Parker, Kristin Davis, Kim Cattrall, Cynthia Nixon

País de origem: EUA

Ano de produção: 2008

Classificação: 16 anos

Após dez anos, a escritora Carrie Bradshaw se prepara para dar um importante passo em seu relacionamento com o Mr. Big. A nova-iorquina e o namorado decidem se mudar para uma cobertura em Manhattan, dividindo, enfim, um lar. Porém, quando estão resolvendo as questões da mudança, o casal acha que o melhor é que se casem e vivam juntos como marido e mulher. A notícia do casamento surpreende a todos, inclusive Charlotte, Miranda e Samantha, as melhores amigas de Carrie, que imaginavam que este dia nunca chegaria.

Aos 40 anos, este novo passo representa um grande avanço para Carrie, já que ela é a última das quatro a resolver este lado afetivo. Com a proximidade do grande dia, o casal vai percebendo algumas diferenças que não tinha notado. Além disso, Samantha anda descontente com o desempenho sexual de seu namorado e Miranda tem um sério problema com o marido Steve, o que faz com que o casal opte pela separação. Pressionado pelos acontecimentos e nervoso com a chegada de seu terceiro casamento, Mr. Big tem uma crise e as coisas não acontecem como o planejado.

O rumo dos acontecimentos pega Carrie de surpresa e ela acaba se sentindo bastante perdida com a nova vida. Depois de contar com a ajuda das três amigas para superar um grande trauma, ela decide retomar de cabeça erguida. A escritora, então, contrata Louise, uma jovem recém-chegada do interior em busca de estilo e de um amor na cidade de Nova Iorque. As semelhanças com a Carrie de 20 anos antes fazem com que as duas se tornem amigas. Esta amizade dá força à escritora para lidar com sua complicada vida amorosa.

O filme Sex and The City é a continuação da série de sucesso produzida pela HBO. Depois de quatro anos de seu término, o programa de televisão, que foi ao ar de 1998 até 2004, migra para as telas de cinema, contando o que aconteceria se Carrie decidisse se casar. Para evitar que o final fosse descoberto antes da hora, a produção filmou diversas cenas que não estão no filme. Dentre elas está um diálogo com os atores Cameron Diaz e Ashton Kutcher, representando a si próprios. Jennifer Hudson recebeu o papel de Louise depois de Beyoncé ser descartada por problemas com os produtores.

Notícias recomendadas

10 filmes com Papai Noel que vão deixar o seu Natal mais divertido

Cinema

15 filmes imperdíveis em cartaz no feriado de 20 de novembro de 2019

Cinema

"Um Dia de Chuva em Nova York", "A Vida Invisível" e mais oito filmes estreiam nos cinemas dia 21 de novembro

Cinema

10 filmes importantes sobre solidão 

Cinema

15 filmes com Alec Baldwin que você precisa assistir

Cinema

13 filmes imperdíveis em cartaz nos cinemas durante o feriado de 15 de novembro de 2019

Cinema