Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Sexta-Feira Muito Louca

Depois de comer bolinhos chineses enfeitiçados, mãe e filha que vivem brigando trocam de corpos..

Sexta-Feira Muito Louca

Diretor: Mark Waters

Elenco: Lindsay Lohan

País de origem: EUA

Ano de produção: 2003

Classificação: Livre

Pais acham que seus filhos adolescentes são uns rebeldes inconseqüentes; e os filhos adolescentes acham que os pais são um bando de caretões repressores. O conflito é inevitável. Anna (Lindsay Lohan) tem 15 anos, um irmão mais novo, e acha que a mãe, Tess (Jamie Lee Curtis), está pisando na bola ao apressar seu casamento (o segundo, já que o primeiro marido morreu) com Ryan. E as dificuldades escolares de Anna aborrecem Tess, que ainda tem de suportar a paixão da filha pela guitarra.

Quando os três vão a um restaurante chinês para jantar, mais conflitos aparecem. Acontece que justo naquela noite, Anna tinha um compromisso importante com sua banda. Percebendo o barraco, uma senhora chinesa coloca um feitiço nos tradicionais biscoitinhos da sorte que as duas comerão. No dia seguinte, quando acordam, uma está no corpo da outra! Depois do choque inicial, Anna e Tess concordam que a situação não tem solução e decidem tentar passar o dia normalmente. Vai ser uma Sexta-Feira Muito Louca.

Esta é a segunda refilmagem de um longa de 1976, em que Jodie Foster fazia o papel da filha adolescente - ela foi inclusive sondada para o papel de Tess, mas recusou, alegando que isso desviaria a atenção das qualidades da nova versão. Críticos no exterior elogiaram a atuação das duas protagonistas, destacando o fato de que a platéia nunca se perde em relação a quem é quem, mesmo com os corpos trocados.

Notícias recomendadas

"Aquaman", "Intimidade Entre Estranhos" e mais dois filmes estreiam nesta quinta-feira (13); Confira!

Cinema

11 filmes em cartaz para quem vai ficar em casa nas férias de verão

Cinema

7 filmes de Ano Novo para entrar no clima de festas

Cinema

10 filmes de X-Mens que você deveria assistir

Cinema

10 filmes imperdíveis com a atriz Glenn Close

Cinema

15 suspenses atuais que você não pode deixar de assistir

Cinema