Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Sim Senhor

Homem faz um desafio a si mesmo de dizer sim a tudo que lhe for ofertado.

Sim Senhor

Diretor: Peyton Reed

Elenco: Jim Carrey

País de origem: EUA

Ano de produção: 2008

Depois de se separar de sua esposa, Carl Allen (Jim Carrey) deixou de aproveitar a vida, sempre rejeitando todas as oportunidades que lhe surgiam. Mesmo seu melhor amigo, Peter, não consegue fazer com que ele sequer atenda a seus telefonemas. Dessa forma, aos poucos, todos ao seu redor começam a pensar se vale mesmo a pena se dedicar a Carl. Até mesmo na vida profissional, trabalhando em uma instituição financeira, ele perde grandes oportunidades por sempre dizer não a tudo.

Um dia, Carl revê um antigo amigo que lhe dá a dica de ir a uma palestra motivacional, em que todos aprendem a dizer sim. Mesmo não acreditando, ele guarda o panfleto e sente que esta é sua última chance, quando Peter diz que ele vai acabar solitário se continuar agindo desta forma. Na palestra, ele conhece Terrence, que o faz prometer que dali em diante será o Sim Senhor, aproveitando todas as oportunidades e nunca mais dizendo não a nada.

Sua primeira tentativa o faz ter um grande problema, mas ele logo é ajudado pela bela Allison (Zooey Deschanel), que nunca teria conhecido se agisse como antes. Com isso, Carl percebe que, por pior que pareça, dizer sim sempre lhe traz grandes vantagens. No entanto, ele também nota que está sob uma espécie de maldição e não pode mais recusar nada. Quando descobre que está gostando de verdade de Allison, ela fica sabendo de sua promessa. Agora, Carl vai ter que provar que diz sim para ela porque a ama e não por obrigação.

Para interpretar seu papel em Sim Senhor, Jim Carrey teve de dizer sim a coisas que ele não teria dito sem a existência do filme, como pular de bungee-jump. A comédia foi inspirada num livro do jornalista Danny Wallace, que durante seis meses decidiu passar pela experiência de dizer sim a tudo. Os protagonistas Jim Carrey e Zooey Deschanel têm exatamente 18 anos de diferença. Ambos nasceram no dia 17 de janeiro. Ele, em 1962, ela, em 1980.


Notícias recomendadas

6 remakes incríveis que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

Além dos documentários: 6 filmes que estimulam a consciência ambiental

Cinema

8 filmes brasileiros que você vai querer ver em 2019

Cinema

10 filmes incríveis dos anos 60 que você deveria assistir 

Cinema

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema