Guia da Semana

Mesmo com mais de 30 anos, sem namorado, trabalhando como professora em uma escola infantil, Poppy (Sally Hawkins) não tem de que reclamar. Apesar de todas as dificuldades pelas quais passa, ela tem consciência de que isto faz parte da vida de qualquer um e que de nada vale sofrer à toa por isso. Assim, ela é Simplesmente Feliz e aproveita cada oportunidade que tem da forma mais otimista possível, sempre tentando contagiar esta sua felicidade, com o objetivo de que todos esqueçam seus problemas.

Quando roubam sua bicicleta, Poppy não acha ruim, apenas acredita ser a oportunidade perfeita para aprender a dirigir. Se passa a sentir dores na região lombar por causa de suas aulas na cama elástica, vê aí a chance de aprender flamenco. Agindo assim, sempre de bem com a vida, Poppy não passa por muitas preocupações. As únicas coisas que a deixam mais apreensiva é o bem estar de suas amigas, das irmãs, dos alunos e de todos que estão a sua volta.

Sua maior dificuldade é com Scott, seu instrutor de auto escola, e com um pequeno aluno briguento. Durante a semana, ela tenta descobrir o que acontece para que o garoto fique tão nervoso, querendo bater em todos os colegas. Nos fins de semana, terá de driblar o mau-humor do professor, que detesta qualquer uma de suas manifestações cômicas. Mesmo sabendo que age de forma oposta a da maioria dos adultos, e que nunca conseguirá fazer todos felizes, Poppy continua tentando. E mesmo estas dificuldades lhes trazem bons frutos.

Dirigido e roteirizado por Mike Leigh, de Segredos e Mentiras, Simplesmente Feliz foi indicado ao Oscar de melhor roteiro original, além de ter sido apontado para vários importantes prêmios, na maioria de melhor atriz, para Sally Howkins, que levou o Globo de Ouro na categoria comédia ou musical. O cineasta e a atriz já haviam trabalhado juntos duas outras vezes, nos filmes Agora ou Nunca e O Segredo de Vera Drake.

Trailer do filme

Simplesmente Feliz

Diretor: Mike Leigh

País de origem: ING

Ano de produção: 2008