Guia da Semana

Guia da Semana

Sinbad e seu amigo, o príncipe Proteus, viviam bem na cidade de Siracusa (a mesma que deu ao mundo o genial Arquimedes) até que o primeiro viu a noiva que havia sido arranjada pelo príncipe, a bela Marina. Para não complicar a sua vida (e a dos outros envolvidos), Sinbad prefere se mandar e fazer a vida como comandante de um navio pirata. Numa de suas missões, ele ataca um navio grego carregando o Livro da Paz, um livro sagrado. Mas o barco é comandado justamente pelo amigo Proteus. Ainda por cima, a deusa do caos, Eris, resolve bagunçar o coreto (é pra isso que existe uma deusa do caos), pois também está interessada no livro.

No fim das contas, Eris consegue o livro de uma forma tão engenhosa que é Sinbad quem paga o pato. O pirata é condenado à morte pelo rei de Siracusa, mas felizmente ele conta com um amigo no alto escalão: o príncipe Proteus.Graças a ele, Sinbad ganha uma chance, e tem de recuperar o livro em dez dias. Marina se junta aos marinheiros na missão (o que será muito útil na hora de enfrentar certas criatuas mitológicas) e, bem, descobre que não é exatamente do príncipe que ela gosta.

Nova animação da DreamWorks (de Shrek e O Príncipe do Egito), Sinbad - A Lenda dos Sete Mares se concede algumas licenças poéticas na hora de contar a lenda do intrépido pirata. No original, atores de peso fizeram as vozes dos personagens: Brad Pitt é Sinbad; Catherine Zeta-Jones faz Marina; a voz da deusa Eris é a de Michelle Pfeiffer; Joseph Fiennes é Proteus, e o assistente de Sinbad tem a voz de Dennis Haysbert, de Longe do Paraíso.

Sinbad - A Lenda dos Sete Mares

Diretor: Patrick Gilmore e Tim Johnson

País de origem: EUA

Ano de produção: 2003

Classificação: Livre