Guia da Semana

Guia da Semana

Aterrorizado por pesadelos e visões repetitivas, o ex-oficial Ben Marco (Denzel Washington) nunca mais foi o mesmo depois da Guerra do Golfo. Já passaram dez anos desde que ele lutou no fronte, e suas suspeitas de que algo errado aconteceu com seu destacamento na operação Tempestade no Deserto são confirmadas por outro veterano, Al Melvin.

Marco desconfia que Raymond Shaw (Liev Schreiber), que salvou a vida de seus homens na guerra e ficou com a fama de herói, possui informações sobre o que realmente aconteceu na época. Filho da senadora Eleanor Prentiss Shaw (Meryl Streep), ele está prestes a se tornar candidato à vice-presidência dos Estados Unidos. O contato entre os dois reforça as suspeitas de Marco de que foi feita uma lavagem cerebral em sua tropa e ele precisa correr contra o tempo e encontrar provas para sua teoria.

Sob o Domínio do Mal é uma adaptação da obra de Richard Condon, que teve outra versão para as telonas em 1962, com Frank Sinatra e Angela Lansbury. Com orçamento de US$ 80 milhões, o longa foi dirigido por Jonathan Demme, o mesmo de Filadélfia e O Silêncio dos Inocentes. Brian De Palma e Neil Jordan chegaram a ser cotados para o cargo de diretor. Veja aqui a entrevista do astro Denzel Washington.

Sob o Domínio do Mal

Diretor: Jonathan Demme

Elenco: Meryl Streep, Liev Schreiber, Denzel Washington

País de origem: EUA

Ano de produção: 2004