Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Soldado Anônimo

Um soldado norte-americano enfrenta perigos no Oriente Médio.

Soldado Anônimo

Diretor: Sam Mendes

Elenco: Jamie Foxx, Jake Gyllenhaal

País de origem: EUA

Ano de produção: 2005

Classificação: 16 anos

No fim dos anos 80, o jovem Swoff (Jake Gyllenhaal) decide seguir os passos de seus familiares e se alista no exército norte-americano. Depois de dias duros de treinamento, ele e seus companheiros acabam no destacamento comandado pelo sargento Skyes (Jamie Foxx). Não demora muito, porém, para que o fuzileiro seja designado para a primeira missão, no campo árido de um deserto.

Quando Saddam Hussein invade o Kwait, em 1990, Swoff é mais um Soldado Anônimo em terras inimigas. Lá, além de treinar, tem de conviver com adversidades, como o clima sob sol escaldante e da enorme quantidade de equipamentos que carrega. Ao longo do caminho, no entanto, o fuzileiro e seus amigos sofrem a pressão de estar longe de casa e lidam com estes assuntos com humor, mas os acontecimentos que estão por vir com a operação Tempestade no Deserto jamais estiveram previstos nos campos de preparação de que participaram.

O elenco do filme conta com Jake Gyllenhaal, de O Dia Depois de Amanhã, e Jamie Foxx, de Ray e Colateral. O diretor Sam Mendes é o mesmo de Beleza Americana e Estrada para Perdição. O longa foi filmado na Califórnia, no Imperial Valley, local em que as condições são similares às do deserto iraquiano. O orçamento total da produção ficou em torno dos US$ 70 milhões.

Notícias recomendadas

10 filmes com Papai Noel que vão deixar o seu Natal mais divertido

Cinema

15 filmes imperdíveis em cartaz no feriado de 20 de novembro de 2019

Cinema

"Um Dia de Chuva em Nova York", "A Vida Invisível" e mais oito filmes estreiam nos cinemas dia 21 de novembro

Cinema

10 filmes importantes sobre solidão 

Cinema

15 filmes com Alec Baldwin que você precisa assistir

Cinema

13 filmes imperdíveis em cartaz nos cinemas durante o feriado de 15 de novembro de 2019

Cinema