Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Soldado Anônimo

Um soldado norte-americano enfrenta perigos no Oriente Médio.

Soldado Anônimo

Diretor: Sam Mendes

Elenco: Jamie Foxx, Jake Gyllenhaal

País de origem: EUA

Ano de produção: 2005

Classificação: 16 anos

No fim dos anos 80, o jovem Swoff (Jake Gyllenhaal) decide seguir os passos de seus familiares e se alista no exército norte-americano. Depois de dias duros de treinamento, ele e seus companheiros acabam no destacamento comandado pelo sargento Skyes (Jamie Foxx). Não demora muito, porém, para que o fuzileiro seja designado para a primeira missão, no campo árido de um deserto.

Quando Saddam Hussein invade o Kwait, em 1990, Swoff é mais um Soldado Anônimo em terras inimigas. Lá, além de treinar, tem de conviver com adversidades, como o clima sob sol escaldante e da enorme quantidade de equipamentos que carrega. Ao longo do caminho, no entanto, o fuzileiro e seus amigos sofrem a pressão de estar longe de casa e lidam com estes assuntos com humor, mas os acontecimentos que estão por vir com a operação Tempestade no Deserto jamais estiveram previstos nos campos de preparação de que participaram.

O elenco do filme conta com Jake Gyllenhaal, de O Dia Depois de Amanhã, e Jamie Foxx, de Ray e Colateral. O diretor Sam Mendes é o mesmo de Beleza Americana e Estrada para Perdição. O longa foi filmado na Califórnia, no Imperial Valley, local em que as condições são similares às do deserto iraquiano. O orçamento total da produção ficou em torno dos US$ 70 milhões.

Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema