Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Sonhadora

Pai e filha cuidam de um cavalo ferido e pouco a pouco se reaproximam afetivamente.

Sonhadora

Diretor: John Gatins

Elenco: Kurt Russell, Dakota Fanning

País de origem: EUA

Ano de produção: 2005

Classificação: Livre

O treinador de cavalos Ben Crane (Kurt Russell) se recusa a cumprir uma ordem do chefe e é despedido. O patrão havia mandado o funcionário sacrificar um animal, que caiu durante uma corrida e feriu uma das patas gravemente. Por causa da presença de sua filha, a pequena Cale (Dakota Fanning), ele decidiu manter a égua Sonya viva, fato que resultou na sua demissão.

Em vez de dinheiro, o treinador pega a égua ferida como pagamento. Ele tem esperança de curá-la para tentar vendê-la no futuro e conseguir ganhar alguma coisa. Com o passar do tempo, Ben e a filha se apegam cada vez mais ao bicho, ainda mais ao acompanhar cuidadosamente o processo de recuperação do animal. Tudo isso faz também com que o pai e a Sonhadora Cale se aproximem cada vez mais.

Um dos requisitos que os produtores colocaram para que o projeto fosse autorizado era ter a atriz-mirim Dakota Fanning ( Uma Lição de Amor e Grande Menina, Pequena Mulher) no elenco. E eles conseguiram. Como presente de seu colega de filmagens Kurt Russell, a pequena intérprete ganhou um cavalo, que batizou Goldie. O longa-metragem é baseado em fatos reais.

Notícias recomendadas

10 filmes que completam 10 anos em 2019

Cinema

10 filmes não Blockbusters lançados em 2019 que você não pode deixar de assistir

Cinema

10 filmes incríveis que valem por sessões de terapia

Cinema

10 filmes que abordam o universo nerd para assistir pelo menos uma vez na vida

Cinema

10 filmes sobre amadurecimento que você deveria assistir

Cinema

10 filmes que as futuras gerações não podem deixar de assistir 

Cinema