Guia da Semana

Depois da morte de seu pai, o mexicano Stephane (Gael Garcia Bernal) vai morar em Paris, onde vive sua mãe. Desenhista, ele imagina que na Europa vá ter mais chances de mostrar o seu trabalho, ainda mais com a ajuda da mãe, que logo que ele chega lhe consegue uma entrevista de emprego. Porém, quando ele chega na empresa, percebe que não era nada daquilo que esperava e terá um cargo bastante burocrático em uma gráfica de calendários.

Muito imaginativo, Stephane vive Sonhando Acordado, seja com fatos de sua vida profissional como da vida pessoal. Isso aumenta quando ele conhece suas duas novas vizinhas, a bela Zoe, por quem ele se apaixona, e a estranha Stephanie, que se encanta com ele. A grande intensidade dos sonhos de Stephane fazem com que, cada vez mais, ele comece a confundir o que é realidade com os fatos que fazem parte de sua imaginação. E, quando ele menos espera, percebe que sente algo mais pela Stephanie.

O filme francês Sonhando Acordado é dirigido por Michel Gondry, de Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembrança. Desta vez, o diretor abriu mão da produção americana e da parceria com o roteirista Charlie Kaufman, mas continua abusando de efeitos especiais para criar um universo onírico. O filme conta com a participação do diretor e ator Alain Chabat, além das cantoras e atrizes Miou-Miou e Charlotte Gainsbourg, além de uma rápida aparição do pianista Jean-Michel Bernard, no papel de um excêntrico policial.

Trailer do filme

Sonhando Acordado

Diretor: Michel Gondry

Elenco: Gael García Bernal

País de origem: FRA/ITA

Ano de produção: 2006