Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Sonhos Roubados

História de três meninas que vivem entre a prostituição e a violência.

Sonhos Roubados

Diretor: Sandra Werneck

Elenco: Amanda Diniz, Ângelo Antônio, Daniel Dantas, Kika Farias, Marieta Severo, MV Bill, Nanda Costa, Nelson Xavier, Silvio Guindane

País de origem: BRA

Ano de produção: 2009

Classificação: 16 anos

Vivendo em uma favela do Rio de Janeiro com sua filha pequena e o avô alcoólatra, a jovem Jéssica (Nanda Costa) não tem condições de ter um emprego digno que coloque comida em sua geladeira. Assim, a única forma que ela encontra de manter a família é recorrer à prostituição. Desta forma, ela conhece os mais variados tipos, dentre eles um criminoso que, sem sair da cadeia, se torna seu maior cliente. Mesmo convivendo nesse universo marginal, ela mantém os típicos sonhos de qualquer garota de sua idade, e sabe que sempre pode contar com o apoio de suas melhores amigas, Sabrina (Kika Farias) e Daiane (Amanda Diniz).

Apesar de pouca idade, Sabrina não tem família e precisa se sustentar sozinha. Trabalhando em um comércio da comunidade, ela não tem muita perspectiva, o que muda quando conhece Wesley - um grande traficante de drogas - durante um baile funk. Como namorada do perigoso bandido, ela tem um lugar melhor para morar, mas continua vivendo momentos de aperto. Quando precisa de dinheiro, Jéssica lhe consegue clientes para que faça programas e complemente sua renda.

Mais nova do grupo, Daiane quer apenas que seu pai (Ângelo Antônio) a reconheça e vá em sua festa de aniversário. Criada pela sua tia Socorro, a menina de apenas 14 anos precisa se esquivar das investidas do tio Pery, que sempre quer trocar presentes por favores sexuais. Obstinada a ter uma vida digna, longe dele e mais próxima do pai, Daiane acaba conhecendo a cabeleireira Dolores, que passa a tratá-la como uma filha. Apesar dos altos e baixos de suas vidas, as três amigas não se separam e sabem que sempre terão umas às outras.

Sonhos Roubados tem a direção da carioca Sandra Werneck. Com mais de trinta anos de carreira, a cineasta passou a ser reconhecida pelo público nos anos 90, quando realizou Pequeno Dicionário Amoroso, e consagrada em 2003, com Cazuza - O Tempo Não Para. Após a cinebiografia do cantor, Werneck filmou Meninas, sobre gravidez na adolescência, retornando sua carreira como documentarista. Durante a preparação, leu As Meninas da Esquina, de Eliane Trindade, que lhe deu a ideia para o longa-metragem.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

12 filmes imperdíveis do festival de documentários "É Tudo Verdade"

Cinema

10 festivais de cinema para ver online em 2020

Cinema

5 motivos para conferir a 9ª edição da Mostra Ecofalante de Cinema

Cinema

Pipoca com sabor inspirado nas sobremesas do Outback entra no cardápio do Drive Park por tempo limitado; saiba tudo!

Cinema

"Cine África Em Casa" exibe filmes africanos com bate-papo virtual; saiba mais!

Cinema

10 cinemas drive-in em São Paulo para conhecer e curtir um momento de lazer

Cinema
Guia da Semana Premium
Nosso conteúdo na melhor forma!

Aproveite o Guia da Semana de forma mais rápida, sem banners ou publicidade digital!