Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Speed Racer

Baseado na série de animação japonesa dos anos 60, filme revela a saga de um jovem piloto em busca da vitória.

Speed Racer

Diretor: Andy Wachowski,Larry Wachowski

Elenco: Susan Sarandon, Emile Hirsch

País de origem: EUA

Ano de produção: 2008

Para a família Racer, a velocidade é um elemento presente no sangue de todos e que une seus membros. É por isso que um dos filhos do engenheiro de automóveis Pops Racer (John Goodman) é alucinado por corridas desde pequeno. Ainda na escola, Speed Racer (Emile Hirsch) tem como seu maior ídolo o irmão Rex, e não pensa em mais nada o resto do dia, o que faz com que ele só se saia bem nos estudos com a ajuda da amiga Trixie (Christina Ricci). Porém, em uma trágica corrida, o primogênito dos Racer sofre um terrível acidente e morre ainda nas pistas.

Mesmo assim, Speed segue com a vontade de ser um piloto tão bom quanto o irmão. Mais velho, ele já é considerado um dos melhores pilotos de sua categoria, correndo pela equipe de seu pai e contando com a ajuda do mecânico Sparky e de Trixie, agora sua namorada. Mesmo não tendo tecnologia igual a das grandes companhias, ele se consolida como um piloto de ponta, só não conseguindo vencer um de seus oponentes, os recordes deixados por Rex Racer. Porém, isso pode mudar quando ele é convidado a assinar um contrato com a grande companhia Royalton.

Apesar da segurança oferecida na equipe, com toda mordomia que um piloto pode desejar, Speed rejeita o convite. Porém, neste momento ele descobre que as corridas são todas armadas e o que importa não são os pilotos. Os grandes empresários usam seus pilotos contratados para vencerem ou perderem e, assim, controlarem suas ações para que possam ganhar mais dinheiro. Agora, prestes a ver seu pai arruinado por uma armação, Speed Racer se unirá ao misterioso Corredor X (Matthew Fox) para vencer uma corrida e provar que nem tudo pode ser controlado.

Speed Racer é baseado no desenho animado japonês da década de 60, de Tasuo Yoshida. O filme foi dirigido pelos irmãos Andy e Larry Wachowski, usando muitos efeitos de computação. Grande parte das cenas, inclusive, foi filmada com um fundo verde, tendo o cenário acrescentado depois. Este é o primeiro filme da dupla depois do sucesso da trilogia de Matrix. Apesar de usar a computação, a dupla usou um Chimpanzé de verdade para o papel de Zequinha, animal do irmão de Speed. A medida criou polêmica, já que surgiu uma história de que o símio havia mordido o ator Paulie Litt, que interpreta Gorducho.

Trailer do filme video

Notícias recomendadas

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema

5 filmes com final ambíguo que você precisa assistir

Cinema

40 filmes imperdíveis dos anos 2000 que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

15 filmes com a atriz Sandra Bullock que você precisa assistir

Cinema

Além de Harry Potter, 10 filmes com Daniel Radcliffe

Cinema