Guia da Semana

Guia da Semana

Após a morte do marido, Sra. Laura Henderson (Judi Dench) vive na solidão e com a dor de ter perdido o único filho, vítima da Primeira Guerra Mundial. Enquanto muitas senhoras da sua idade tentariam passar o tempo com bordados e chás de caridade, ela decide arrumar uma atividade diferente. A milionária compra um teatro abandonado e procura a ajuda do empresário teatral Vivian Van Damm para recuperar um público encantado com o cinema falado.

A parceria dá certo, mas, aos poucos, outras companhias passam a copiá-la. Sra. Henderson, porém, é mais espera e se aproveita de algumas brechas nas leis da cidade e decide colocar a nudez no palco. Na época, só era permitido que os modelos nus não se movessem no espetáculo, teriam de ficar estáticas como se estivessem posando para um retrato. Este "toque especial" se tornou um verdadeiro marco na história do teatro.

Sra. Henderson Apresenta conta a história real da excêntrica Laura Henderson, fundadora do Windmil Theatre da Inglaterra. O casal que atua no filme foi aclamado pela crítica internacional e nacional. Foi indicado ao Oscar 2006 de Melhor Atriz e Melhor Figurino, mas não levou nenhum. O diretor Stephen Frears é o mesmo de Coisas Belas e Sujas e Alta Fidelidade.

Sra. Henderson Apresenta

Diretor: Stephen Frears

Elenco: Judi Dench

País de origem: ING

Ano de produção: 2005