Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Star Trek

Longa revela passagens da juventude do capitão Kirk e de Spock.

Star Trek

Diretor: J.J. Abrams

Elenco: Chris Pine, Winona Ryder

País de origem: EUA

Ano de produção: 2009

No dia do nascimento de James Tiberius Kirk, seu pai foi capitão de uma nave da Frota Estelar por apenas 12 minutos antes de morrer. Neste pouco tempo, porém, ele foi capaz de salvar a vida de 800 pessoas, incluindo a mulher e o filho. Apesar de não ter tido contato com o pai, James herda dele o espírito de liderança e a sede por aventura. Desde pequeno, vivendo em Iowa, ele já desafia o perigo e é avesso às regras. Quando jovem, é convidado a se alistar na Frota, para que tente seguir a brilhante carreira do pai.

Contemporâneo de Kirk, o vulcaniano Spock teve uma infância bem mais difícil. Com o pai sendo um importante líder do planeta Vulcano, e a mãe uma simples humana, o garoto sempre sofreu o preconceito dos colegas, que o consideram inferior. Tendo aprendido durante toda a sua formação a conter suas emoções e agir sempre de forma racional e lógica, Spock é bem sucedido em todas as suas escolhas, até que chega um momento de sua formação em que deve decidir se seguirá pelo caminho dos vulcanianos ou dos humanos. Ele, então, decide entrar para a Frota Estelar.

Com um alto posto na Federação, Spock já não simpatiza com o novato Jim Kirk, ainda mais quando este decide trapacear e passa em um teste em que nunca alguém tinha conseguido êxito. Apesar das diferenças, os dois terão que trabalhar juntos quando o planeta Vulcano está sendo atacado pelo poderoso Capitão Nero. Com Spock guiado pela lógica e Kirk pela emoção, os dois batem de frente no combate. Porém, essa batalha, que tem uma forte ligação com o passado de um e o futuro do outro, pode definir o destino de todo o universo.

Com 40 anos de existência na televisão e nos cinemas, a série Star Trek ganha um novo começo com a direção de J. J. Abrams, um dos maiores fenômenos da indústria do entretenimento atual. Responsável pela série Lost e pelo filme Cloverfield, o diretor abriu mão de alguns elementos da história original de Star Trek para criar uma obra que pudesse contemplar tanto os fãs originais, como os jovens que nunca se interessaram pelo universo de James Kirk e Spock. O filme foi premiado no Oscar 2010 com a estatueta de melhor maquiagem.


Trailer do filme video

Notícias recomendadas

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema

5 filmes com final ambíguo que você precisa assistir

Cinema

40 filmes imperdíveis dos anos 2000 que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

15 filmes com a atriz Sandra Bullock que você precisa assistir

Cinema

Além de Harry Potter, 10 filmes com Daniel Radcliffe

Cinema