Guia da Semana

Guia da Semana

A Federação Comercial planeja invadir o pacífico planeta Naboo, mas o Jedi Qui-Gon Jinn (Liam Neeson) e seu aprendiz Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) embarcam em uma aventura para tentar salvar o planeta. Com eles, viajam a jovem rainha Amidala (Natalie Portman), muito visada pela Federação.

Os dois Jedis têm de viajar para os distantes planetas Tatooine e Coruscant para conseguir salvar o mundo da ameaça de Darth Sidious (Ian McDiarmid), líder da Federação, que sempre aparece sempre com uma sombra-fantasma (a ameaça fantasma). Durante a viagem, Qui-Gon Jinn conhece um menino de nove anos chamado Anakin Skywalker e deseja treiná-lo para ser tornar um Jedi. Com o tempo, o menino se transformará na maior ameaça aos Jedis.

A Ameaça-Fantasma é, na verdade, o primeiro episódio da saga Star Wars. A produção do filme custou 115 milhões de dólares, montante pagos integralmente pela empresa de George Lucas. Apesar das críticas, o filme rendeu 1,2 bilhão de dólares nas bilheterias de todo o planeta em 1999, ficando apenas atrás de Titanic, de 1997, na relação das maiores bilheterias de todos os tempos.

Star Wars: Episódio 1 - A Ameaça-Fantasma

Diretor: George Lucas

Elenco: Ewan McGregor, Liam Neeson, Natalie Portman

País de origem: EUA

Ano de produção: 1999