Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Star Wars: Episódio 1 - A Ameaça-Fantasma

Nesta aventura da trilogia, Anakin Skywalker começa a ser treinado para se tornar um Jedi. No futuro, porém, se tornará Darth Vader.

Star Wars: Episódio 1 - A Ameaça-Fantasma

Diretor: George Lucas

Elenco: Ewan McGregor, Liam Neeson, Natalie Portman

País de origem: EUA

Ano de produção: 1999

A Federação Comercial planeja invadir o pacífico planeta Naboo, mas o Jedi Qui-Gon Jinn (Liam Neeson) e seu aprendiz Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) embarcam em uma aventura para tentar salvar o planeta. Com eles, viajam a jovem rainha Amidala (Natalie Portman), muito visada pela Federação.

Os dois Jedis têm de viajar para os distantes planetas Tatooine e Coruscant para conseguir salvar o mundo da ameaça de Darth Sidious (Ian McDiarmid), líder da Federação, que sempre aparece sempre com uma sombra-fantasma (a ameaça fantasma). Durante a viagem, Qui-Gon Jinn conhece um menino de nove anos chamado Anakin Skywalker e deseja treiná-lo para ser tornar um Jedi. Com o tempo, o menino se transformará na maior ameaça aos Jedis.

A Ameaça-Fantasma é, na verdade, o primeiro episódio da saga Star Wars. A produção do filme custou 115 milhões de dólares, montante pagos integralmente pela empresa de George Lucas. Apesar das críticas, o filme rendeu 1,2 bilhão de dólares nas bilheterias de todo o planeta em 1999, ficando apenas atrás de Titanic, de 1997, na relação das maiores bilheterias de todos os tempos.

Notícias recomendadas

10 filmes que você precisa assistir na Netflix até o final do ano

Cinema

9 filmes imperdíveis com o ator Eddie Redmayne para assistir hoje mesmo

Cinema

10 filmes sobre educação que você precisa assistir

Cinema

10 filmes recentes que não tiveram tanta repercussão e merecem sua atenção

Cinema

16 filmes lançados em 2018 que você precisa assistir mais de uma vez

Cinema

10 filmes clichês que você precisa assistir pelo menos uma vez na vida

Cinema