Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Star Wars: The Clone Wars

Em versão animada, o longa revela a batalha pelo poder na República.

Star Wars: The Clone Wars

Diretor: Dave Filoni

País de origem: EUA/SING

Ano de produção: 2008

Classificação: Livre

Em uma galáxia muito, muito distante, as guerras clônicas estão atingindo toda a parte e o lado negro da força está cada vez mais presente. Obi Wan Kenobi e Anakin Skywalker estão juntos em uma difícil batalha, mas terão de derrotar logo os inimigos, já que têm uma missão muito maior para cumprir. O filho do terrível Jabba, The Hutt, foi seqüestrado, e o perigoso criminoso exige que os guerreiros Jedi o ajudem a libertá-lo. Em troca, ele deixará que a República tenha acesso aos seus territórios.

Porém, Anakin terá um apoio que não esperava. Ele agora é responsável por uma padawan, a jovem Ahsoka Tano, que ficará ao seu lado até que ele a transforme em uma verdadeira guerreira Jedi. Juntos, eles precisam se livrar da batalha em que estão para resgatar o filho de Jabba. Para isso, contarão também com a ajuda de um exército de clones. Quando encontram a criança raptada, porém, tudo parece muito mais fácil do que deveria. Assim, parece que os Jedi caíram em uma grande armadilha dos Separatistas.

Logo, o episódio se revela um plano do Conde Dooku e da hábil Asajj Ventress para que Jabba acredite que foram os guerreiros que seqüestraram seu filho. Assim, aumentam as chances para que ele decida se associar com os Separatistas, declarando guerra contra os Jedi. Agora, Skywalker e a pequena Ahsoka precisam não apenas resgatar o pequeno Hutt, como mantê-lo vivo, e enfrentar não só as forças dos Separatistas, mas também do poderoso Jabba. E qualquer erro de um dois pode representar o declínio da República Galáctica.

Star Wars: The Clone Wars é uma animação produzida pelo cineasta George Lucas para explicar melhor as famosas guerras clônicas, citadas desde o primeiro filme da série. A batalha acontece entre os longas Episódio II - O Ataque dos Clones e Episódio III - A Vingança de Sith. Na dublagem original, o filme conta com as vozes de Samuel L. Jackson, como Mace Windu, Christopher Lee, como o Conde Dooku, além do dublador James Arnold Taylor, famoso por substituir a voz celebridades quando estes não podem, sem sequer ser notado.

Notícias recomendadas

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema

5 filmes com final ambíguo que você precisa assistir

Cinema

40 filmes imperdíveis dos anos 2000 que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

15 filmes com a atriz Sandra Bullock que você precisa assistir

Cinema

Além de Harry Potter, 10 filmes com Daniel Radcliffe

Cinema