Guia da Semana

Vivendo em um bar na periferia de Paris, a pequena Stella, de 11 anos, não encontra seu lugar onde quer que esteja. Em um ambiente adulto, ela acaba ajudando seus pais a servir os trabalhadores da região. Mesmo quando está na casa de sua avó, no interior, onde vive a sua única amiga, a garota sente que algo está faltando em sua vida.

Depois de ser admitida em uma famosa escola de Paris, Stella passa a conviver com outras crianças. Porém, sua origem social dificulta o relacionamento naquele ambiente. Isto até que a menina conhece Gladys, uma aluna filha de um intelectual judeu. Aos poucos, a nova amiga de Stella vai apresentando a ela um mundo que a menina nunca pensou existir.

Autobiográfico, Stella é o terceiro longa-metragem da atriz e cineasta Sylvie Verheyde, que escreveu o roteiro com base no que viveu em 1977, quando entrou no primeiro ano da escola secundária, o equivalente no Brasil a 5ª série. O longa foi o vencedor do prêmio de melhor roteiro no Festival de Flanders, além de levar dois prêmios especiais no Festival de Veneza. O filme tem a participação de Guillaume Depardieu, filho de Gerard Depardieu, que faleceu precocemente em 2008.

Stella

Diretor: Sylvie Verheyde

País de origem: FRA

Ano de produção: 2008

Classificação: 14 anos