Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Substitutos

Num mundo onde o contato entre as pessoas é feito por meio de robôs, um policial tenta desvendar uma série de assassinatos.

Substitutos

Diretor: Jonathan Mostow

Elenco: Bruce Willis

País de origem: EUA

Ano de produção: 2009

No ano de 2054, a sociedade resolveu o problema da segurança pública de uma forma simples, através da tecnologia. Com o sistema Substitutos, as pessoas não precisam mais sair de casa para realizar qualquer tarefa. Basta que entrem em uma máquina e controlem através dela um andróide com suas características físicas melhoradas. Assim, enquanto estes robôs fazem qualquer tarefa corriqueira, os humanos ficam em casa, os controlando.

Tudo parece ir bem até que dois destes andróides são assassinados e, misteriosamente seus donos também aparecem mortos em casa. A partir deste, que foi o primeiro crime ocorrido desde que surgiu o sistema de Substitutos, o agente do FBI Tom Greer (Bruce Willis) passa a investigar o que pode ter acontecido. Logo, ele passa a ser alvo de atentados e precisa tomar uma atitude radical, desligar seu andróide e voltar a enfrentar a vida real. Agora, Greer é o único humano em uma terra de robôs, e ele terá de fazer de tudo para salvar este mundo.

Substitutos é uma adaptação da graphic novel de Robert Venditti e Brett Weldele. A direção é de Jonathan Mostow, que já havia filmado longas de ação como Exterminador do Futuro 3 e Implacável Perseguição. O filme, que teve um orçamento de aproximadamente US$ 80 milhões, tem no elenco nomes como os de Bruce Willis, Radha Mitchell e Ving Rhames.

Trailer do filme video

Notícias recomendadas

9 atores e atrizes que abriram mão da vaidade em função de personagens

Cinema

Lista dos indicados ao Oscar 2019 é divulgada; confira!

Cinema

15 filmes incríveis com Jake Gyllenhaal que você precisa assistir

Cinema

10 filmes com Mahershala Ali que vale a pena assistir

Cinema

Tudo que você precisa saber sobre o filme "A História Verdadeira", da Netflix

Cinema

10 filmes estrelados por Jonah Hill que valem a pena

Cinema