Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Swimming Pool - À Beira da Piscina

Uma escritora viaja para a casa de veraneio de seu editor para trabalhar em paz, mas recebe a visita inesperada de uma garota..

Swimming Pool - À Beira da Piscina

Diretor: François Ozon

País de origem: FRA/ING

Ano de produção: 2003

Classificação: 12 anos

A britânica Sarah Morton (Charlotte Rampling) é uma escritora de livros de mistério, e tem um público leitor fiel, mas que está envelhecendo - e ela não consegue cativar as novas gerações. No meio de uma crise criativa, a autora recebe uma ótima sugestão de seu editor: ele está emprestando sua casa de veraneio no sul da França. Lá, Sarah pode ter toda a calma de que precisa para voltar a escrever.

De fato, tudo corre muito bem, e Sarah começa a escrever um novo romance. Mas ela recebe a visita inesperada de Julie (a belíssima Ludivine Sagnier), a filha do editor. A escritora se irrita não apenas porque sua privacidade foi para o espaço, mas também porque a menina é totalmente inconseqüente, levando vários rapazes para a casa e dormindo com eles. A tensão entre as duas piora ainda mais quando uma das conquistas de Julie é um garçom mais velho, em quem a própria Sarah tinha algum interesse, e um acontecimento transforma Swimming Pool - À Beira da Piscina em um típico filme de mistério, bem ao estilo dos livros de Sarah.

François Ozon volta a trabalhar com as atrizes Charlotte Rampling ( Sob a Areia) e Ludivine Sagnier ( 8 Mulheres e Gotas d´Água em Pedras Escaldantes). Exibido na 27.ª Mostra BR de Cinema de São Paulo, o suspense Swimming Pool - À Beira da Piscina também concorreu à Palma de Ouro do Festival de Cannes em 2003.

Notícias recomendadas

15 filmes com histórias de superação que vão te inspirar

Cinema

15 filmes originais de 2019 que você precisa assistir

Cinema

"Marighella", "O Gênio e o Louco" e mais sete filmes que estreiam nesta quinta (18); Confira!

Cinema

Netflix: 15 filmes que todo jovem deveria assistir

Cinema

10 filmes incríveis que se passam na Nova Zelândia

Cinema

10 filmes incríveis que se passam no Rio de Janeiro

Cinema