Guia da Semana

A britânica Sarah Morton (Charlotte Rampling) é uma escritora de livros de mistério, e tem um público leitor fiel, mas que está envelhecendo - e ela não consegue cativar as novas gerações. No meio de uma crise criativa, a autora recebe uma ótima sugestão de seu editor: ele está emprestando sua casa de veraneio no sul da França. Lá, Sarah pode ter toda a calma de que precisa para voltar a escrever.

De fato, tudo corre muito bem, e Sarah começa a escrever um novo romance. Mas ela recebe a visita inesperada de Julie (a belíssima Ludivine Sagnier), a filha do editor. A escritora se irrita não apenas porque sua privacidade foi para o espaço, mas também porque a menina é totalmente inconseqüente, levando vários rapazes para a casa e dormindo com eles. A tensão entre as duas piora ainda mais quando uma das conquistas de Julie é um garçom mais velho, em quem a própria Sarah tinha algum interesse, e um acontecimento transforma Swimming Pool - À Beira da Piscina em um típico filme de mistério, bem ao estilo dos livros de Sarah.

François Ozon volta a trabalhar com as atrizes Charlotte Rampling ( Sob a Areia) e Ludivine Sagnier ( 8 Mulheres e Gotas d´Água em Pedras Escaldantes). Exibido na 27.ª Mostra BR de Cinema de São Paulo, o suspense Swimming Pool - À Beira da Piscina também concorreu à Palma de Ouro do Festival de Cannes em 2003.

Swimming Pool - À Beira da Piscina

Diretor: François Ozon

País de origem: FRA/ING

Ano de produção: 2003

Classificação: 12 anos