Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Sympathy For The Devil

Jean-Luc Godard acompanha os Rolling Stones na criação da famosa música nos anos 60.

Sympathy For The Devil

Diretor: Jean-Luc Godard

País de origem: FRA

Ano de produção: 1968

Em 1968, o mundo passava por uma grande revolução. O presidente dos Estados Unidos, John Kennedy havia sido assassinado há poucos anos e ainda não se sabia bem o motivo do crime. O mundo ocidental capitalista estava sendo, cada vez mais, ameaçado pelo fantasma do comunismo. O povo já estava insatisfeito com as constantes derrotas americanas na Guerra do Vietnã, mas assim mesmo o governo continuava a enviar tropas. Os negros tentavam se unir como nunca antes havia acontecido para formar um movimento denominado Black Power.

Enquanto isso, uma das bandas de rock mais influentes da história estava em um estúdio tentando achar a melhor forma para a sua nova e polêmica canção: Sympathy For The Devil. Ao mesmo tempo, o importante cineasta francês Jean-Luc Godard, um dos fundadores da Nouvelle Vague acompanha os músicos por dias, registrando cada detalhe da construção da música que também se tornaria um ícone dos anos 60.

Apesar de ter sido realizado em 1968, o documentário só foi lançado nos cinemas comercialmente 40 anos depois, quando foi remasterizado. Sympathy For The Devil também foi exibido em redes de televisão e em DVD, mas não no corte original, que está sendo lançado agora. Godard aparece em frente das câmeras em dois momentos do filme, ambos no final. Em um ele entrega cigarros e bebidas para os músicos, no seguinte ele aparece como um diretor de cinema em uma cena na praia.

Notícias recomendadas

6 filmes imperdíveis com Emilia Clarke

Cinema

Férias no cinema: 10 filmes imperdíveis para ver com as crianças entre dezembro e janeiro

Cinema

10 animações imperdíveis confirmadas para 2020

Cinema

"O Juízo", "Feliz Aniversário" e mais cinco filmes estreiam nesta quinta-feira(5); Confira!

Cinema

Motivos para assistir ao filme “Um Dia de Chuva em Nova York”, de Woody Allen

Cinema

Black Friday do Cinemark tem ingressos a R$ 5 e pipoca em dobro; saiba mais!

Cinema