Guia da Semana

Guia da Semana

Quinzinho (Matheus Nachtergaele) mora na roça, bem distante da cidade grande. No aniversário de 10 anos de seu único filho, ele resolve pagar uma promessa que fez a seu pai: levar o menino para assistir a um filme de Mazzaropi no cinema. Mesmo com a relutância da mulher Zulmira (Gorete Milagres), ele parte com a família e com o burro Policarpo rumo à cidade para cumprir seu objetivo.

A primeira dificuldade de todas é não ter uma locomoção. Eles partem a pé e contam com a ajuda e hospitalidade dos amigos e parentes. Para piorar, na primeira parada, o cinema virou uma loja de eletrodoméstico. Em outra, estacionamento. Numa terceira, o cinema é agora uma Igreja Evangélica. Quinzinho também se depara com um grupo do MST, com quem aprende a não desistir da luta por aquilo que deseja. Mesmo com tantas mazelas, ele está determinado a assistir um filme de seu ídolo e pagar a promessa.

Tapete Vermelho traz Matheus Nachtergaele e Gorete Milagres como protagonistas. Este é o primeiro longa da atriz, conhecida pela personagem "Filó", que há 12 anos interpreta. As filmagens foram realizadas em seis semanas, com locações nas cidades de Santo Antônio do Pinhal, Caçapava, Taubaté, Aparecida, Lagoinha, Roseira e São Paulo. Em participações especiais, Paulo Goulart vira motorista de caminhão, Cássia Kiss, a tia da cidade grande, Ailton Graça e Débora Duboc, integrantes do MST, Rosi Campos, uma amiga do campo, Paulo Betti, o suposto primo de Mazzaropi, Jackson Antunes, um vendedor de simpatias, e Cacá Rosset, um dono de cinema falastrão.

Veja também a matéria especial com diretor e elenco do filme.

Tapete Vermelho

Diretor: Luiz Alberto Pereira

Elenco: Gorete Milagres

País de origem: BRA

Ano de produção: 2006

Classificação: 10 anos