Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Táxi

A top brasileira Gisele Bündchen estréia nas telonas comandando uma quadrilha de ladras de banco que atua em Nova York.

Táxi

Diretor: Tim Story

Elenco: Gisele Bündchen, Queen Latifah

País de origem: EUA/FRA

Ano de produção: 2004

Classificação: 12 anos

Na movimentada cidade de Nova York encontramos personagens como o atrapalhado investigador Andy Washburn e Belle Williams (Queen Latifah), que acaba de tirar sua licença para dirigir táxis. Os dois se encontram quando o policial resolve pegar carona com ela para perseguir uma quadrilha que acaba de assaltar um banco. A idéia, porém, foi um fiasco: sua chefe e ex-namorada Marta resolve afastá-lo das investigações e a motorista está encrencada com a lei. Só que os dois foram as únicas pessoas que viram a cara de Vanessa (Gisele Bündchen), que lidera o bando.

Mesmo com ordens expressas de superiores para ficar longe do caso, Washburn continua perseguindo as bandidas e não deixa Belle fora das confusões. Enquanto a série de assaltos nos bancos prossegue, a dupla arruma cada vez mais tumulto nas ruas de Nova York à bordo de um Táxi. Eles farão tudo o que não devem para descobrir onde será o próximo roubo e onde a quadrilha de brasileiras se esconde.

Em seu longa de estréia, a top model Gisele Bündchen disse que se sentiu à vontade em frente às câmeras e que não precisou de muito trabalho da direção. Quanto ao filme, a crítica internacional não foi muito receptiva e criticou o tom de comédia do roteiro. A produção é uma refilmagem do filme homônimo de Luc Besson, de 1998.

Notícias recomendadas

Saiba tudo sobre a live-action de "O Rei Leão", que estreia nos cinemas nesta quinta-feira (18)

Cinema

"O Rei Leão", "Jornada da Vida" e mais dois filmes que estreiam nesta quinta (18); Confira:

Cinema

10 filmes que completam 10 anos em 2019

Cinema

10 filmes não Blockbusters lançados em 2019 que você não pode deixar de assistir

Cinema

10 filmes incríveis que valem por sessões de terapia

Cinema

10 filmes que abordam o universo nerd para assistir pelo menos uma vez na vida

Cinema