Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Táxi

A top brasileira Gisele Bündchen estréia nas telonas comandando uma quadrilha de ladras de banco que atua em Nova York.

Táxi

Diretor: Tim Story

Elenco: Gisele Bündchen, Queen Latifah

País de origem: EUA/FRA

Ano de produção: 2004

Classificação: 12 anos

Na movimentada cidade de Nova York encontramos personagens como o atrapalhado investigador Andy Washburn e Belle Williams (Queen Latifah), que acaba de tirar sua licença para dirigir táxis. Os dois se encontram quando o policial resolve pegar carona com ela para perseguir uma quadrilha que acaba de assaltar um banco. A idéia, porém, foi um fiasco: sua chefe e ex-namorada Marta resolve afastá-lo das investigações e a motorista está encrencada com a lei. Só que os dois foram as únicas pessoas que viram a cara de Vanessa (Gisele Bündchen), que lidera o bando.

Mesmo com ordens expressas de superiores para ficar longe do caso, Washburn continua perseguindo as bandidas e não deixa Belle fora das confusões. Enquanto a série de assaltos nos bancos prossegue, a dupla arruma cada vez mais tumulto nas ruas de Nova York à bordo de um Táxi. Eles farão tudo o que não devem para descobrir onde será o próximo roubo e onde a quadrilha de brasileiras se esconde.

Em seu longa de estréia, a top model Gisele Bündchen disse que se sentiu à vontade em frente às câmeras e que não precisou de muito trabalho da direção. Quanto ao filme, a crítica internacional não foi muito receptiva e criticou o tom de comédia do roteiro. A produção é uma refilmagem do filme homônimo de Luc Besson, de 1998.

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema