Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Terapia do Amor

Uma mulher divorciada se apaixona por um rapaz mais jovem, num romance com algumas consequências complicadas.

Terapia do Amor

Diretor: Ben Younger

Elenco: Uma Thurman, Meryl Streep

País de origem: EUA

Ano de produção: 2005

Classificação: 12 anos

De volta ao mercado das solteiras, a fotógrafa Rafi Gardet (Uma Thurman), de 37 anos, procura livre, leve e solta uma nova cara metade. Ela acaba de sair de um casamento de 9 anos e teve a ajuda da famosa terapeuta Lisa Metzger (Meryl Streep), que a encorajou a encarar esta nova vida. Logo ela está envolvida com um homem muito mais jovem, o artista David Bloomberg. Descompromissado, um pouco imaturo e mulherengo são características que não fazem muita diferença para a moça quando os dois passam a ter uma ardente relação.

Todos os detalhes de cada encontro são, evidentemente, contados à Lisa. Já a terapeuta fica imaginando se seu filho fizesse o mesmo que este jovem rapaz, afinal os dois tem a mesma idade. Na cabeça da médica, ele deve procurar a mulher certa, com a única exigência de ser judia. Qual não é sua surpresa quando descobre que o namorado de Rafi é sim seu filho. Desesperada com a situacao, ela precisa dar um jeito antes que o casal também descubra a verdade.

Inicialmente Sandra Bullock estava escalada para o papel de Rafi em Terapia do Amor. Ela, porém, exigiu que o diretor e roterista Ben Younger fizesse várias mudancas no texto. Ele se negou e atriz desistiu do projeto duas semanas antes do início das filmagens. Uma Thurman ( Kill Bill) acabou ficando com o papel. O elenco conta também com a veterana Meryl Streep, de As Horas.

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema