Guia da Semana

Guia da Semana

De volta ao mercado das solteiras, a fotógrafa Rafi Gardet (Uma Thurman), de 37 anos, procura livre, leve e solta uma nova cara metade. Ela acaba de sair de um casamento de 9 anos e teve a ajuda da famosa terapeuta Lisa Metzger (Meryl Streep), que a encorajou a encarar esta nova vida. Logo ela está envolvida com um homem muito mais jovem, o artista David Bloomberg. Descompromissado, um pouco imaturo e mulherengo são características que não fazem muita diferença para a moça quando os dois passam a ter uma ardente relação.

Todos os detalhes de cada encontro são, evidentemente, contados à Lisa. Já a terapeuta fica imaginando se seu filho fizesse o mesmo que este jovem rapaz, afinal os dois tem a mesma idade. Na cabeça da médica, ele deve procurar a mulher certa, com a única exigência de ser judia. Qual não é sua surpresa quando descobre que o namorado de Rafi é sim seu filho. Desesperada com a situacao, ela precisa dar um jeito antes que o casal também descubra a verdade.

Inicialmente Sandra Bullock estava escalada para o papel de Rafi em Terapia do Amor. Ela, porém, exigiu que o diretor e roterista Ben Younger fizesse várias mudancas no texto. Ele se negou e atriz desistiu do projeto duas semanas antes do início das filmagens. Uma Thurman ( Kill Bill) acabou ficando com o papel. O elenco conta também com a veterana Meryl Streep, de As Horas.

Terapia do Amor

Diretor: Ben Younger

Elenco: Uma Thurman, Meryl Streep

País de origem: EUA

Ano de produção: 2005

Classificação: 12 anos